A Honda emitiu um comunicado esta terça-feira onde anuncia a lesão de Marc Márquez, que caiu numa sessão de treino todo terreno no sábado passado.
Ainda a sentir-se mal, Màrquez foi aconselhado a falhar a penúltima ronda da temporada 2021 de MotoGP, que decorre em Portugal este fim de semana. "No passado sábado Marc Marquez, enquanto se preparava para o Grande Prémio do Algarve com uma das suas sessões normais de treino todo terreno, sofreu uma queda que provocou um choque na cabeça", refere o comunicado, onde se descreve que, "após alguns dias de descanso em casa e constatando-se que ainda não estava bem, Marquez foi avaliado por médicos num check-up médico para avaliar o seu estado actual. Como medida de precaução, este próximo fim-de-semana, Márquez não irá disputar o Grande Prémio do Algarve".
O GP do Algarve deste fim-de-semana será a segunda visita do MotoGP a Portugal nesta época, um evento que foi acrescentado após o cancelamento das provas do Pacífico devido à Covid-19.
Portimão foi curiosamente o cenário do regresso de Marquez, em abril, após uma ausência forçada por lesão ainda na temporada de 2020, quando partiu gravemente o braço direito e precisou de três operações para recuperar.