A Dacia abre um novo capítulo na sua história, com a apresentação do seu modelo 100% elétrico. Uma chegada ao efervescente segmento dos citadinos elétricos, cada vez mais povoado. Agora, a Dacia apresenta a versão de produção do Spring Electric, acompanhada de duas variantes, nunca antes vistas, que visam uma mobilidade mais sustentável: uma versão adaptada à partilha de automóvel, para uma mobilidade elétrica partilhada, e uma versão comercial denominada Cargo, que se destina às entregas de último quilómetro, sem emissões poluentes. O Spring Electric é uma verdadeira revolução, pois será o citadino elétrico mais acessível do mercado e torna a mobilidade elétrica ainda mais abrangente. Com um ar de SUV, apresenta uma habitabilidade referencial, com uma motorização elétrica simples e fiável.
A Dacia adaptou o conceito de mobilidade elétrica à sua filosofia, de oferecer automóveis atuais, que respondam a necessidades essenciais. O novo Spring Electric é um pequeno automóvel elétrico espaçoso, robusto e proposto a um preço verdadeiramente imbatível. O início das encomendas do Novo Dacia Spring Electric está previsto para a primavera de 2021, com uma gama e uma oferta comercial simples, com a bateria já incluída no preço de aquisição e dois níveis de equipamento.
As linhas do Spring estão recheadas de atributos inspirados no universo dos SUV, como o alargamento das cavas das rodas, as barras de tejadilho, as proteções inferiores na dianteira e na traseira, ou a maior altura ao solo (150 mm em vazio), que transmitem uma inegável sensação de robustez. Ainda assim, o Spring Electric é um verdadeiro citadino já que, ao contrário do que as aparências sugerem, as dimensões são contidas: 3,73 metros de comprimento, 1,62 metros de largura e 1,51 metros de altura. Apesar das dimensões compactas de citadino de cinco portas, o Spring oferece quatro verdadeiros lugares para adultos. Com uma altura interior generosa, os lugares traseiros do Spring acolhem, com facilidade, ocupantes de maior estatura.
O Spring Electric permite um acesso mais económico à mobilidade elétrica. Graças ao peso e dimensões contidas e à autonomia tranquilizadora, oferece uma versatilidade de utilização que lhe permite tirar pleno partido do conforto, com uma autonomia de 225 km no ciclo WLTP e de 295 Km no ciclo WLTP City (ciclo de homologação que compreende apenas o trajeto urbano homologado), o que lhe garante uma grande versatilidade de utilização. A autonomia pode ainda aumentar em quase 10% se pressionar o botão ECO no tablier, uma função que, quando ativada, limita a potência aos 23 kW (em vez dos habituais 33 kW) e a velocidade máxima aos 100 km/h.