O renovado Bentley Bentayga Hybrid dá início à oferta electrificada em toda a gama que a marca pretende para os próximos três anos. O primeiro modelo totalmente eléctrico vai chegar em 2025. “O Bentayga Hybrid é o próximo passo na nossa viagem para nos tornarmos o líder mundial em mobilidade sustentável de luxo. A Bentley transformar-se-á, de uma empresa de carros de luxo com 100 anos de vida, para um novo padrão de luxo, sustentável e inteiramente ético, e o Bentayga Hybrid é o primeiro modelo na estratégia Beyond100, recentemente anunciada pela nossa empresa”, afirmou Adrian Hallmark, presidente e CEO da Bentley Motors.
Este SUV britânico que recebeu as actualizações estéticas dos seus “irmãos” a combustão, equipa um bloco a gasolina V6 biturbo de 3.0 litros com 340 cv, associado a um motor eléctrico de 94 kW (126 cv) que se encontra alojado na transmissão entre a caixa de velocidades e o bloco de combustão interna. No total, são 449 cv de potência combinada que animam o Bentayga Hybrid. Já bateria de lítio de 17,3 kWh que alimenta o motor elétrico permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 40 km (a autonomia total ascende aos 693 km, WLTP). A bateria é constituída por 168 células individuais, tem uma uma vida útil prevista de cerca de 160 mil quilómetros ou oito anos, podendo ser carregada em menos de duas horas e meia.
O interior destaca-se pela inclusão de novos materiais e acabamentos, bem como, novo volante e painel de instrumentos, pela primeira vez, totalmente digital. As informações do sistema de infotainment são transmitidas através do novo ecrã central de 10,9 polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fios (de série) e Android Auto (consoante o mercado). Este modelo que conta ainda com portas USB-C e um carregador de telefone sem fios, ambos oferecidos de série, já está disponível para encomenda na Europa e as entregas vão começar nas próximas semanas. Mas o preço ainda não foi divulgado.