Nem parece ser um veículo elétrico, exibindo um design robusto e cativante, que se assemelha muito aos SUV Karoq e Kodiaq da Skoda. No interior o ambiente é acolhedor, espaçoso e a qualidade de materiais inegável. Assente na plataforma MEB concebida pelo Grupo Volkswagen para veículos elétricos, o Skoda Enyaq iV conta com três tamanhos de bateria, cinco níveis de potência, tração traseira ou integral. Com autonomias que oscilam entre os 355 km e os 537 km (WLTP), o Enyaq está apto para grandes viagens, mas também para uma mobilidade urbana eficaz, tal a facilidade de condução.
Com uma nova filosofia, o primeiro carro totalmente elétrico da Skoda chega a Portugal com preços a partir de 35.813€ para o 50 (55 kwh), 39.840€ para o 60 (62 kwh) e a partir de 46.440€ para o mais potente 80 (82 kwh). Na fase de lançamento em Portugal, o Enyaq iV inclui três potências de bateria, três níveis de potência que variam entre 109 e 150 kW (148 e 204 cv) e tração traseira. Posteriormente, será enriquecido com versões de tração integral, o 80x iV e RS iV, com potências de 195 kW (265 cv) e 225 kW (306 cv).
A Skoda desenvolveu soluções “Simply Clever” específicas para veículos elétricos, como um limpa-cabo de carregamento, uma tampa de proteção para a tomada de carga e um compartimento para o cabo de carregamento debaixo do piso da bagageira. A nova consola central, disposta em dois níveis, proporciona muito espaço. Como acontece em outros modelos da marca, o Enyaq iV estará disponível com seleção do modo de condução. São seis modos (Eco, Eco+, Conforto, Normal, Desportivo e Individual) que o utilizador pode selecionar, não só para controlar a resposta do veículo ao acelerador, mas também o binário disponível, a velocidade máxima e a intensidade do ar condicionado.