Revelado ainda como um protótipo (mas já bem perto da produção), o Skoda Epiq será o primeiro veículo a adotar integralmente a nova linguagem de design da marca, denominada "Modern Solid".
O modelo, com 4,1 metros de comprimento conta com cinco lugares, uma bagageira com 475 litros de capacidade e uma autonomia anunciada de até 425 quilómetros.
A Skoda aponta que o preço de entrada deverá situar-se próximo ao do Kamiq, modelo com motor de combustão interna, tornando-o o veículo elétrico mais acessível do portefólio da marca.
No exterior, o Epiq distingue-se pelas linhas simples e volumetria marcada. A pintura em tom mate é complementada por elementos em preto brilhante e luzes diurnas em forma de "T".
A frente destaca-se ainda pelo posicionamento inferior dos faróis e pelo para-choques com acabamento em cinzento-escuro. Uma linha de cintura pronunciada separa visualmente a carroçaria da área vidrada.
No interior, a aposta recai na funcionalidade e integração digital. O habitáculo inclui carregamento sem fios, espaços de arrumação versáteis e botões físicos com controlos táteis.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O design é minimalista, com enfoque na facilidade de utilização. Elementos como ganchos, divisórias e compartimentos ocultos fazem parte das soluções práticas incorporadas no modelo.
A produção do Epiq será realizada na fábrica da Volkswagen em Navarra, Espanha, no âmbito de uma iniciativa conjunta do grupo para o desenvolvimento de veículos elétricos urbanos acessíveis.
A apresentação oficial do modelo de produção está agendada para meados de 2026.