O Audi RS Q8 com assinatura ABT afasta-se da versão padrão a partir do momento em que viu o seu nível de potência aumentado de 600 para 800 cv ao mesmo tempo que atinge velocidades de 100 km/h em apenas 3,2 segundos em vez de 3,8 segundos de série. Já o motor V8 bi-turbo de 4 litros com tração integral faz o modelo disparar para uma velocidade máxima de 300 km/h.
O RS Q8 é o segundo veículo ABT a receber a designação “Signature Edition”, uma vez que a ABT Sportsline tinha lançado em 2021 o Johann Abt Signature Edition, baseado no RS 6 da Audi, para comemorar seu 125º aniversário.
Com esta atualização também o RS Q8 apresenta um extenso kit aerodinâmico a começar pela carroçaria que recebeu uma superfície especial e detalhes em “Signature Carbon Bold” elevando a aparência do veículo para outros níveis em termos de visual desportivo. São disso exemplo as suas rodas forjadas em preto brilhante com tampas ou a inserções na saia dianteira com grades de entrada de ar ampliadas.
O esquema de design Carbon Bold continua no interior, principalmente no volante e nos painéis. Os materiais em alcântara e couro conferem maior conforto, enquanto as costuras de acabamento forma de diamante nos assentos e em ao longo do habitáculo reforçam uma sensação de luxo. A tudo isto se junto um elemento de design muito particular - um fragmento do troféu do primeiro vencedor da ABT, garantido pelo neto do fundador da empresa numa pista em Kempten, na Alemanha, há mais de 60 anos. E a consola central dos 96 exemplares desta série especial que vão ser produzidos também vai revelar um pouco dessa história.A consola central de cada carro mostra um pouco dessa história.