Originalmente lançado em Portugal apenas na versão híbrida plug-in, o Honda CR-V acaba de ver a sua gama crescer com a adição de uma nova motorização híbrida convencional.
Sem necessidade de ser recarregado numa tomada, o Honda CR-V Hybrid apresenta-se com a mesma motorização dos Honda Civic e ZR-V.
Ou seja, conjuga um motor a gasolina 2.0 (ciclo Atkinson) de quatro cilindros naturalmente aspirado com 143 cv e 186 Nm com dois motores elétricos.
É um destes, com 184 cv e 315 Nm, que assume a tarefa de mover o CR-V. No final, a conjugação destes três motores resulta numa média de consumo de 5,9 l/100 km e em emissões de CO2 de 134 g/km.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Disponível apenas no nível de equipamento Lifestyle, o CR-V Hybrid apresenta uma extensa lista de equipamento de série na qual não faltam o ecrã central de 9’’ o painel de instrumentos de 10,2’’ ou os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Já disponível em Portugal, o novo Honda CR-V Hybrid custa 56 000 euros, um valor que inclui as despesas de legalização e de transporte, a pintura metalizada, os cinco anos de garantia e a assistência de viagem.