Mercedes-AMG CLE 53 chega com seis em linha eletrificado

| Revista ACP

Equipado com um sistema mild-hybrid, novo modelo alemão é mais potente que o Mercedes-AMG E 53 que substitui.

MB-CLE-53

Tal como as versões «normais», também na variante mais desportiva e com o cunho da Mercedes-AMG o novo CLE «rendeu-se» às mais valias dos sistemas mild-hybrid.

Designada Mercedes-AMG CLE 53, a variante mais desportiva do modelo responsável por substituir as versões coupé do Classe C e do Classe E apresenta-se com um 3.0 l turbo com seis cilindros em linha que surge associado a um sistema mild-hybrid de 48V.

A potência máxima do conjunto são 449 cv e 560 Nm, valor que pode subir para 600 Nm durante 12 segundos no modo overboost. Como se isto não fosse suficiente, o sistema mild-hybrid oferece ainda 23 cv e 205 Nm adicionais por breves períodos.

Já a responsável por enviar todo o binário às quatro rodas é uma caixa automática de nove relações. Todo este «arsenal técnico» permite ao CLE 53 acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2s, menos 0,2s do que o E 53 que vem substituir.

Como seria de esperar, o mais desportivo dos CLE não se destaca somente pela motorização mais potente. Para começar, distingue-se pelo visual mais desportivo e agressivo, cortesia da grelha Panamericana, faróis LED de série, espelhos específicos, novos para-choques e spoiler traseiros bem como pelas jantes de 19’’ (de 20’’ em opção).

Já para garantir melhores ligações ao solo, os engenheiros da Mercedes-AMG não só alargaram as vias dianteira e traseira (+58 mm à frente e 75 mm atrás) como equiparam o novo CLE 53 com a suspensão AMG Ride Control e rodas traseiras direcionais.

Para já tanto os preços como a data de lançamento do novo Mercedes-AMG CLE 53 continuam por revelar.

scroll up