Uma condução pura e entusiasmante cativa logo após os primeiros quilómetros ao volante do Toyota GT86. Um ambiente desportivo envolvente ligado às performances do motor de 2,0 litros a gasolina com 200 cv de potência, combinam com os novos retoques estilísticos.
A zona frontal é dominada pela nova entrada de ar inferior de maiores dimensões que acentua o estilo baixo e largo do desportivo da Toyota. O novo para-choques frontal é complementado com um novo design das óticas dianteiras bi-LED, e nova moldura das luzes de nevoeiro. A traseira é dominada pelos novos farolins em LED e também um novo para-choques.
As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem agora com um novo design raiado ainda mais apelativo. O interior está mais cativante, com uma nova opção para os bancos em couro e alcântara, bem como com novos revestimentos mais macios ao toque no painel de instrumentos e no interior das portas.
O painel de instrumentos conta agora com novo mostrador a cores de 4,2” (com informações de: forças G, potência, binário, entre outras). Na consola central surge um novo sistema tátil de áudio e multimédia. A já lendária dinâmica do GT86 foi ainda melhorada. A nova afinação das suspensões, com amortecedores e molas revistas, que tornam o comportamento dinâmico mais previsível e mais ágil do que nunca, oferecendo uma condução mais divertida. O chassis foi igualmente reforçado, e foram implementadas melhorias na resposta da direção, contribuindo para uma condução mais precisa, maior estabilidade e conforto.
A gama 2017 chega a Portugal já em finais de novembro, sugerindo o GT86 2.0 Sport com caixa manual de seis velocidades por 44.100€ e 45.600€ para a versão com transmissão automática com patilhas no volante.