ACP-BP

Pub

Opel Grandland X com versões Ultimate e IntelliGrip

| Revista ACP

A gama do Grandland X fica mais alargada com estas duas novas versões, tornando o modelo ainda mais competitivo.

Opel Grandland_X_1920

Ultimate e IntelliGrip são as duas novas versões do SUV Grandland X que a Opel vai lançar no mercado nacional, tornando a gama deste modelo ainda mais competitiva. Com preços a partir 33.990€ e de 32.090€, respetivamente, o Opel Grandland X Ultimate distingue-se através das jantes de 19” em liga leve, do tejadilho pintado de preto e dos vidros traseiros escurecidos.

No interior, proporciona um nível superior de conforto com bancos ergonómicos forrados a couro e tecido, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, volante forrado a couro com aquecimento e base plana, sistema IntelliLink com navegação, ar condicionado de controlo eletrónico, tomada de corrente de 230V nos lugares traseiros e para-brisas aquecido, para nomear apenas os mais relevantes.

No capítulo do apoio à condução oferece de série os sistemas de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de fadiga do condutor, alerta de colisão dianteira iminente, travagem de emergência, deteção de peões, alerta de saída de faixa com correção automática de direção, assistência avançada ao estacionamento e câmara 360 graus.

A estreia do novo nível de equipamento Ultimate é acompanhada da entrada para a gama Grandland X de uma versão denominada IntelliGrip, dotada de série deste evoluído sistema de controlo de tração. O IntelliGrip, totalmente eletrónico, atua para assegurar a estabilidade e a previsibilidade de reações do automóvel, seja qual for o tipo de piso. O condutor pode selecionar cinco modos de funcionamento - Normal, Neve, Lama, Areia e ESP Off - através de um comando localizado na consola central.

O sistema ajusta a gestão do motor e da transmissão, a distribuição de binário entre rodas, bem como o padrão do Programa Eletrónico de Estabilidade ESP, para otimizar o contacto das rodas com o piso.

Tal como todos os Opel, os novos Grandland X possuem sistemas avançados de informação e entretenimento, compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay para integrarem funções de dispositivos móveis que lhes sejam ligados.

Como na restante gama, as novas versões estão disponíveis com motorizações a gasolina e a gasóleo, com caixas de velocidades manuais ou automáticas. O Grandland X é o terceiro modelo da linha de SUV da Opel, que é composta também pelo Opel Mokka X e pelo Opel Crossland X.

scroll up