SUNSET ACP FINAL JAMOR
A prova que define os campeões do Circuito!!
A participação na final é exclusiva aos melhores 18 Gross e Net da ordem de mérito, à data da penúltima prova do circuito.
Ordem de Mérito
A pontuação da final será somada ao acumulado até a essa altura.
Contam as 3 (três) melhores das 5 (cinco) provas previstas até à final. A final pontua obrigatoriamente, e será somada ao acumulado até a essa altura.
Final do Circuito
A final do circuito será oferecida aos melhores 36 classificados (18 net & 18 gross).
Tem também lugar garantido na final:
- O 1º gross e 1º net de cada eliminatória*
- Os vencedores dos prémios especiais Nearest to The Pin*
- Qualquer jogador que faça hole in one em qualquer uma das eliminatórias**
*Esta forma de apuramento extra não garante a oferta na final.
**Esta forma de apuramento extra garante a oferta na final.
***Caso exista disponibilidade, poderão participar outros membros do clube, mas extra torneio.
-------------------------------------------------------
Jamor
É o centro nacional de treino da Federação Portuguesa de Golfe. Um lugar de exelência com todas as condições para receber a final do circuito. Um campo de golfe de 9 buracos, PAR 34, distribuídos por dois PAR 3, seis PAR 4 e um PAR 5, oferece a todos os jogadores um excelente desafio. De destacar o estratégico buraco 4, o enorme PAR 5 buraco 6 e o dogleg buraco nº8.
Ordem de Mérito - Pontuação
Contam as 3 (três) melhores das 5 (cinco) provas previstas até à final. A final pontua obrigatoriamente, e será somada ao acumulado até a essa altura.
Prémios em jogo na ordem de mérito 2025
- Campeão Gross
- Vice-campeão Gross
- Finalista Gross
- Campeão Net
- Vice-campeão Net
- Finalista Net
- Desafios Nearest to the Pin de cada prova
Modalidade e horas de saída
9 buracos – Stableford Net e Gross.
Saídas
Shot Gun – 17h30
Empates Final do Circuito
No caso de não ser possível definir os premiados das Ordens de Mérito (gross e net) por se verificar um empate entre dois ou mais jogadores, o desempate será decidido por meio de um desafio skill: Um NEAREST TO THE PIN em local definido para o efeito pela organização. O jogador que colocar a bola mais próxima do buraco vencerá. Caso persista o empate, e as bolas terminem à mesma distância do buraco (ex. dentro do buraco), o desafio skill será repetido até ser encontrado um vencedor.
Apoios
ACP Ultra Baterias, BPI e BP.