Por ocasião do salão chinês que abre as suas portas ao público no dia 21 de abril, a Citroën vai revelar em estreia mundial o novo C5 Aircross lado a lado com o concept C-Aircross, estudo que antecipa o futuro SUV compacto da marca, que se denominará C3 Aircross.
Com inspiração no concept Aircross apresentado em 2015, o novo C5 Aircross adota uma atitude única, plena de energia e de segurança. Exibindo um espaço interior generoso em todos os lugares, o modelo beneficia do melhor da tecnologia ao serviço de uma condução mais fácil e uma abordagem moderna e abrangente ao nível do conforto.
O C5 Aircross marca um importante passo no programa Citroën Advanced Comfort com a introdução, em estreia mundial, da primeira suspensão com “Progressive Hydraulic Cushions” (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que garantem uma ligação à estrada única, inerente à marca Citroën. Esta tecnologia estará visível no stand através de um demonstrador que coloca em destaque o modo como a suspensão filtra todas as deformações da estrada. Com comercialização na Europa prevista para o final de 2018, o novo C5 Aircross iniciará a ofensiva global da Citroën no universo dos SUV.
Desvendado no Salão de Genebra o C-Aircross Concept, que vai chamar-se C3 Aircross, apresenta uma silhueta única e um equilíbrio perfeito entre proteção e fluidez de linhas graças aos seus volumes generosos, pontuados por fortes elementos gráficos e coloridos, sugere um habitáculo espaçoso, numa combinação de cores e materiais que cria um ambiente técnico e descontraído, num conjunto muito elegante.
Este concept que adota os princípios do programa Citroën Advanced Comfort, oferece um habitáculo arejado, assentos amplos com efeito acolchoado e uma luminosidade excecional, graças ao seu tejadilho panorâmico em vidro, com abertura. No interior onde a tecnologia está ao serviço da fluidez da utilização, conta-se com um head-up display a cores, numa lâmina estética que surge na continuidade do cluster da instrumentação, um volante mono-braço com comandos intuitivos, retrovisão via câmera ou recarga de smartphones por indução.
Mas as novidades da marca francesa não se ficam por aqui. Também com estreia na China, o CXPERIENCE Concept renova os códigos e dá as pistas sobre o futuro da Citroën no domínio das grandes berlinas. A sua silhueta bi-corpo de pose vincada gera uma sensação de dinamismo, fruto das suas formas fluidas e harmoniosas, as suas projeções curtas e sua longa distância entre eixos, que sublinham a sua habitabilidade. A assinatura luminosa tecnológica é imediatamente identificável à frente e na traseira, numa silhueta aerodinâmica reforçada pela presença de entradas de ar pilotadas e de um spoiler móvel.