Genesis GV60 100% elétrico vem para a Europa

| Revista ACP

Modelo de luxo sul coreano pode ultrapassar os 435 cv e conta com uma autonomia superior a 500 quilómetros.

GV60-Capa

A Genesis, do grupo Hyundai, chegou a alguns países da Europa no ano passado, introduzindo uma gama de modelos premium como os sedans G80 e G70 e os SUV GV80 e GV70. Agora a marca introduz o primeiro modelo, baseado numa plataforma elétrica exclusiva, responsável pela eletrificação na Genesis.

Confirmado oficialmente para o mercado europeu o GV60 baseia-se na Plataforma Modular Elétrica-Global (e-GMP) que lhe possibilita uma autonomia de até 516 km. Um número confortável face a concorrentes como o Hyundai Ioniq 5, o Kia EV6 ou ainda o Ford Mustang Mach-E.

O GV60 estará disponível com três opções, a Premium, onde o modelo é alimentado apenas por um motor de 225 cv onde o objetivo é a autonomia. O Desportivo que conta com tração integral dois motores que combinados alcançam os 315 cv. O topo de gama é o Sport Plus que se apresenta como “dual motor”, equipa dois motores potentes que o tornam um AWD (All Wheel Drive) e resultam em mais 435 cv sendo que em modo Boost, durante 10 segundos ultrapassa os 480 cv. Esta versão é a mais dinâmica do modelo e equipa ainda um modo Drift que permite efetuar algumas perícias.

O modelo possui tecnologia avançada de segurança do condutor. No um impressionante ecrã duplo de 12,3 polegadas de info-entretenimento e outras comodidades como carregamento de telefone sem fios. Existem ainda alguns extras que podem ser adquiridos como bancos aquecidos, um tejadilho panorâmico, sistema áudio Bang & Olufsen e espelhos retrovisores laterais digitais.

A marca pretende revelar ainda três carros totalmente elétricos até ao final do ano e a partir de 2025 todos os novos veículos serão 100% elétricos. A meta até 2035 é de atingir carbono zero em toda a produção.

scroll up