Revelada em 2018, a segunda geração do Range Rover Evoque acaba de se submeter a um restyling para garantir que se mantém como uma das referências do segmento.
À primeira vista é difícil descobrir o que mudou no SUV britânico. As novidades no exterior resumem-se a uma nova grelha, novos faróis dianteiros com tecnologia Pixel LED, novas jantes com até 21’’ e novas cores.
Já no interior, destacam-se o novo ecrã central curvo com 11,4’’ que parece “flutuar” em frente ao tabliê e o desaparecimento de muitos dos comandos físicos graças à adoção de uma nova consola central.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quanto à tecnologia, o Range Rover mais pequeno de todos apresenta-se com a geração mais recente do sistema de infoentretenimento Pivi Pro 2. Este suporta os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fios e integra o sistema Amazon Alexa 10 para os comandos de voz. A tudo isto juntam-se um completo sistema de câmaras que promete tornar as manobras de estacionamento muito mais fáceis.
Por fim, no campo das motorizações o Range Rover Evoque continua a apresentar-se com uma gama composta por motorizações mild-hybrid (a gasolina e Diesel) e conta, no topo da oferta, com a variante híbrida plug-in P300e que se apresenta com uma bateria de 14,9 kWh, sendo capaz de percorrer até 62 km em modo 100% elétrico.
O renovado Range Rover Evoque está disponível no Reino Unido a partir de 40 080 libras (cerca de 46 641 euros) mas, por enquanto, a marca britânica não revelou quando é que planeia lançá-lo em Portugal nem quanto irá custar.