Salão de Genebra abre portas já em fevereiro 05 fevereiro 2024 | Revista ACP Está a chegar um dos eventos mais significativos na indústria automóvel, com menos marcas mas mais interativo. Partilhar Os grandes salões automóvel deixaram nos últimos anos de ser uma prioridade para muitos construtores. A adoção de novas estratégias comerciais para os seus produtos e a contenção de custos são dois dos motivos apontados para justificarem a sua ausência neste tipo de eventos. E a edição deste ano (entre 26 de fevereiro e 3 de março) não vai ser exceção, com o salão da Palexpo, na Suíça, a voltar a ver reduzida a presença das marcas mais populares. Apenas vão estar representadas a Renault, Dacia, BYD, Lucid e MG. Além destas, num total de 29 marcas que vão a Genebra, contam-se a Microlino, Kimera, Silence, Totem Automobili e Isuzu. Também vai ser um certame mais interativo, focado no público, dotado de quatro zonas experimentais: “Adrenaline Zone”; o “Design District”, o “Mobility Lab” e a “Classics Gallery”. A que se juntam ainda os espaços “Club” e “Lounge”, com o primeiro a assumir-se como espaço de reflexão sobre o tema do salão – “Auto.Future.Now” – e o segundo como zona de convívio. Newsletter RevistaReceba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP. Subscrever Modelos de elevada performance vão captar as atenções na “Adrenaline Zone”. Criações dos melhores designers automóveis, como a Pininfarina, vão ser apresentados no “Design District”, ficando as soluções relacionadas com a mobilidade reservadas para a zona “Mobility Lab”. Já como o próprio nome indica, a “Classics Gallery” vai expor 35 automóveis emblemáticos, dos quais metade foram apresentados em Genebra. Uma exposição da Polyphony, contará com apresentação de um conjunto de protótipos GT Vision, criados para o videojogo Gran Turismo. A organização espera vender até 200 mil bilhetes de ingresso para o evento.