Os primeiros Porsche 356 foram construídos com painéis de alumínio que deram forma à sua carroçaria, a partir de um molde feito em madeira. Esta peça está religiosamente guardada no museu da marca e agora mereceu ser recordada a propósito dos 75 anos da Porsche.
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A produção da Porsche começou em Gmünd, na Áustria, antes de ser transferida para Estugarda, na Alemanha. Foi no país vizinho onde os trabalhadores da fábrica deram forma aos primeiros 356 a partir de uma estrutura de madeira. O modelo utilizado para moldar os painéis de alumínio destes desportivos. Era um processo demorado que às vezes exigia várias tentativas para fazer com que uma porta ou pára-lama encaixasse devidamente, chegando a exigir 90 horas de acordo com a marca.
Quando a produção mudou para a Alemanha em 1949, a Porsche evoluiu na construção dos seus desportivos optando por carroçarias de aço e processos de fabrico mecanizados, deixando o alumínio moldado à mão para modelos especiais como os 356 America Roadster. Hoje, a estrutura de madeira que deu a icónica forma ao 356 permanece como uma lembrança dos primeiros tempos da marca.