Entre 1962 e 1965, a Ferrari foi imbatível nas 24 Horas de Le Mans. No entanto, a Ford chegou em 1964 e a Ferrari começou a vacilar em 1965. E foi nesse espírito que esta edição do Le Mans Classic recebeu o "plateau 4", em que a lista de inscritos estava dominada pelos Ford GT40, com muitos portugueses ao volante, seguidos por Jaguar, Porsche e Ferrari.
Testes de qualificação
Se em 1964 e 1965, em Le Mans, os Ferraris triunfaram sobre o Ford GT40, no Le Mans Classic, os americanos são numericamente superiores e controlam as operações. Ao volante do Ford GT40 #74, o português Diogo Ferrão efectuou o primeiro tempo de referência em 4'30" 665. Mas desta vez, o suíço Christian Glasel bateu-o com 4m25s475 no Ford GT40 #44. Com o decorrer da sessão, Emile Breittmayer melhorou gradualmente os seus tempos e terminou com o terceiro melhor tempo. A sessão é encurtada com uma bandeira vermelha.
O Shelby Cobra beneficiou da sessão nocturna. Olivier Gallant foi o mais rápido ao rodar na 59ª posição, à frente do Ford GT40 de James Farley e Eric van de Poel, atrás desta dupla encontramos outro Shelby Cobra Daytona conduzido por Michel Lecourt e Raymond Narck.
Corrida 1
Pole, vitória e volta mais rápida para o alemão Christian Glasel que liderou um grupo de 6 Ford GT40. O português Diogo Ferrão terminou com 6m890s e o belga Emil Breitmeyer chegou em 13m134s. Sean e Maxwell Lynn completaram os cinco primeiros nesta primeira corrida.
Corrida 2
Nesta segunda corrida, Christian Glasel teve de se contentar com a volta mais rápida em 4'29" 244. Foi Diogo Ferrão que venceu com apenas 0″ 722 de vantagem sobre Emil Breitmeyer. O pódio ficou completo com o Ford GT40 Roadster de Rui Macedo Silva / João Macedo. No seu Shelby Cobra Daytona, o francês Olivier Gallant terminou em terceiro.
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Corrida 3
Diogo Ferrão venceu pela segunda vez no fim de semana e ganhou a classificação acumulada das três corridas do fim de semana. Ganhou esta corrida e a classificação acumulada à frente do belga Emil Breitmeyer, com uma diferença de menos de 10″ após 3 corridas. Sean Lane terminou em terceiro nesta corrida e na classificação acumulada. Na classificação acumulada, o Shelby Cobra Daytona de Olivier Gallant e Erwin France completam os cinco primeiros.