ACP-BP

Pub

Lotus Elite: um conquistador como há 60 anos

| Revista ACP

A beleza das linhas e agilidade na estrada é o que mais seduz para quem tem este desportivo britânico na garagem.

@video=PYKcdlsIlNg

O Lotus Elite está entre os carros que ao longo da história automóvel provocaram sensação aquando do seu lançamento. E não são muitos os “sortudos” que se podem gabar disso. Construído entre 1959 e 1963, apenas saíram de fábrica 1.000 exemplares para todo o mundo.

Obra de Colin Chapman, o fundador da Lotus Cars Ldt., que se tornou um ícone das competições e construção de modelos desportivos, o pequeno Elite ainda continua a conquistar fãs apesar dos seus 60 anos de idade.

A beleza (e simplicidade) das suas linhas e a agilidade na estrada são os pontos mais fortes deste desportivo britânico que sem dúvida proporciona agradáveis momentos de condução a quem tem a sorte de possuir um Lotus Elite.

O Elite foi considerado o primeiro modelo de estrada da Lotus no final dos anos 50, marcando um momento importante para a marca inglesa que passou a ser vista como um fabricante de automóveis desportivos e de competição bastante sofisticados e não apenas como um pequeno construtor de pequenos carros de corrida que nem podiam ser usados em estrada.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com o seu monocoque em fibra de vidro e o motor Conventry Climax, este pequeno carro com pouco mais de três metros de comprimento continua a ser um dos automóveis mais inspiradores para os seus proprietários que não se cansam de relatar as suas particularidades e explicar por que gostam tanto possuir na garagem um Lotus Elite.

scroll up