Mazda continua a celebrar os 35 anos do MX-5

| Revista ACP

Lançado em 1989, o roadster nipónico é um caso de sucesso que já vai na quarta geração.

Mazda-MX-5-Chicago

A Mazda continuar a celebrar a história de sucesso do MX-5 desta vez no Salão Retromobile que está quase a abrir postas. Considerado o roadster mais vendido do mundo, a primeira geração foi apresentada no Salão Automóvel de Chicago em 1989. Desde aí o modelo não tem parado de seduzir gerações.

E é essa história que vai agora ser recordada com a presença de séries especiais das três primeiras gerações (NA, NB e NC) como o Mazda MX-5 NA (1995), MX-5 NB “Miracle Edition” (2000) - ambas habitualmente expostas no Mazda Frey Museum, de Augsburg, na Alemanha -, Mazda MX-5 NB coupé (2003), Mazda MX-5 NC Superlight Version (2009) e, ainda, um MX-5 ND Roadster de 2024.

Este último modelo a marcar presença no certame parisiense, é a versão atualizada da quarta geração do MX-5 que foi lançada em 2015, que se mantém compacta, com um equilíbrio de peso perfeito e uma posição de condução rebaixada. Novos faróis dianteiros e traseiros, novo sistema de infotainment e novo modo de condução a proporcionar uma acrescida agilidade em estrada são algumas das inovações que o modelo recebeu agora.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Desde que foi lançado há 35 anos, o Mazda MX-5 conquistou inúmeros prémios e distinções, como prova do êxito que alcançou desde que foi dado a conhecer ao mundo.

scroll up