Mercedes-Maybach EQS 680 SUV é o primeiro elétrico da marca

| Revista ACP

Mais performance, luxo e conforto são os principais atributos deste modelo com 600 km de autonomia.

Mercedes-Mayback-EV-900

A Mercedes-Maybach apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico: o EQS 680 SUV. Baseado no Mercedes EQS SUV, oferece ainda mais performance, luxo e conforto. Exemplo disso é a configuração do trem de força que apresenta, totalmente elétrico com dois motores a garantirem tração integral permanente que oferecem uma potência combinada de 658 cv de potência. Já a autonomia anunciada chega aos 600 km com uma só carga.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

É no habitáculo do EQS 680 que se vê o nível de luxo introduzido pela marca, que eleva a fasquia relativamente à versão 580 4Matic do Mercedes EQS, acrescentando, por exemplo, ao MBUX Hyperscreen, bancos do tipo executivo em couro Nappa processada sustentavelmente, sistema de som surround Burmester 4D, além de várias aplicações em cromado no tablier e nas portas.

O equipamento de série também inclui ecrãs de 11,6 polegadas para os bancos traseiros, com embutidos em madeira, assim como um frigorífico com taças prateadas. Para maior conforto, os lugares traseiros estão equipados com ventilação, função de massagem e aquecimento de pescoço e ombros, com a Maybach reforçar o isolamento acústico, sobretudo para os ocupantes dos lugares de trás.

No exterior, destaque para os faróis Digital Light ou jantes em liga leve de 21 ou 22 polegadas, que prometem mais conforto no rolamento, nomeadamente, introduzindo um novo modo de pré-configuração dos parâmetros do SUV, que, substituindo o tradicional 'Comfort', visa elevar ao máximo o conforto durante a condução, mas e em particular, nos lugares traseiros. Os preços do EQS 680 SUV ainda não foram divulgados, mas crê-se que possam rondar os 200 mil euros.

scroll up