Audi Q6 e-tron é o novo elétrico alemão

| Revista ACP

Vem complementar a lista de modelos SUV elétricos da Audi posicionando-se entre o Q4 e o Q8.

1

O Audi Q6 SUV e-tron é um SUV totalmente elétrico de tamanho médio do segmento premium e é o responsável pelo novo visual e dinâmica da marca alemã. É imponente com um comprimento de 4.771 milímetros, uma largura sem espelhos de 1.939 milímetros e uma altura de 1.648 milímetros. A distância entre eixos de 2.899 milímetros permite oferecer bastante espaço para as pernas, especialmente para a segunda fila de bancos. Com estas dimensões, o Audi Q6 SUV e-tron oferece espaço suficiente para cinco passageiros com bagagem. O exterior é poderoso, desportivo e perfeitamente proporcionado. No interior, uma nova filosofia de design chega à produção em série com o Audi Q6 SUV e-tron. Motores elétricos potentes e uma bateria de iões de lítio recentemente desenvolvida com uma capacidade bruta total de 100 kWh não só garantem uma aceleração impressionante, como também uma autonomia de até 634 quilómetros no Audi Q6 SUV e-tron quattro.

Graças à tecnologia de 800 volts e a uma potência máxima de carregamento de 270 kW de série, o Audi Q6 SUV e-tron destaca-se em paragens de carregamento curtas. Até 255 quilómetros podem ser recuperados em dez minutos numa estação de carregamento apropriada. O estado de carga pode ser aumentado de 10 para 80 por cento em 21 minutos. As novas tecnologias que estão a ser usadas pela primeira vez no Audi Q6 SUV e-tron e a arquitetura eletrónica E3 1.2, orientada para o futuro, dão vida à Vanguarda da Técnica.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O Audi Q6 SUV 50 e-tron conta com tração apenas traseira e o preço começa nos 77.349 euros. Se pretendermos um modelo quattro com tração nas quatro rodas a primeira opção será o Audi Q6 SUV 55 e-tron quattro que custa 82.949€ e tal como o Audi Q6 SUV 50 e-tron está disponível para encomenda desde abril.

O topo de gama é o Audi SQ6 SUV e-tron. Para além das diferenças de design e dos motores elétricos mais potentes, o modelo também apresenta um equipamento de série mais extenso, incluindo o e-tron Sportsound. A suspensão pneumática desportiva controlada eletronicamente com um sistema de amortecimento adaptativo continuamente variável é opcional. O seu preço em Portugal vai começar nos 97.818 euros.

scroll up