O construtor britânico de automóveis desportivos Caterham acaba de lançar dois novos modelos. O Super Seven 600 destinado a quem prefere um estilo de condução mais focado no lazer graças ao seu motor turboalimentado de três cilindros e 84 cv, de origem Suzuki. Já para quem gosta de rolar a um ritmo mais desportivo, a marca disponibiliza o Super 2000, que está equipado com o conhecido bloco 2.0 Duratec de quatro cilindros de origem Ford, com 170 cv de potência.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O ponto em que estes Super Seven convergem é na estética, que remete para o Lotus Seven original, tal como Colin Chapman o concebeu na sua época . Ambos os modelos possuem rodas de 14 polegadas que evocam o clássico 'Minilite', além de para-lamas dianteiros, barras estabilizadoras e outros detalhes cromados, como o tubo de escape lateral.
Embora minimalista para manter a tradição da marca, o interior destes novos modelos não dispensa materiais de elevada qualidade, onde não faltam couro ou madeira, principalmente no painel de instrumentos bem como os mostradores Smiths que informam o condutor sobre tudo enquanto está ao volante.
Os Caterham Super Seven já estão disponíveis para encomenda. Enquanto o 600 é oferecido com preço base a chegar quase aos 37 mil euros, o 2000 começa nos 51.195 euros.