Estão esgotados os sete Morgan Plus Four CX-T

| Revista ACP

A marca apenas produziu o primeiro exemplar de uma série muito limitada e todos já têm dono.

Morgan-TT-900

O Morgan Plus Four CX-T foi desenvolvido para chegar a todo lado mas com o estilo que carateriza a marca. A ideia não é inovadora já que a Morgan a partir da década de 20 construiu os modelos 4/4 que eram presença regular em testes de resistência off-road, mesmo contando com simplicidade mecânica e pneus finos. O certo é que fariam “corar” os SUV da atualidade.

Foram as aventuras desses tempos que inspiraram a marca a desenvolver um novo modelo que partiu de um esboço lúdico. “Um dos nossos investidores entrou no escritório, olhou para o desenho e imediatamente decidiu que devíamos produzi-lo”, afirma Jonathan Wells, chefe de design da Morgan.

Mas este off-road não é um carro homologado para competição. Apenas pretende ser “um veículo de aventura” embora incorpore muitas peças de modelos de competição em ralis, como o Rally Raid UK.

O motor é BMW de quatro cilindros e caixa manual de seis velocidades, montados num chassis “CX” de alumínio, tal como no caso do Morgan Plus Four original. Mesmo tendo em conta a robustez deste modelo “não queríamos que este Morgan se parecesse como o camião monstruoso”, adianta Wells.

Equipado para enfrentar a dureza do deserto, diz o responsável de design da marca que todos os exemplares vão sofrer outras personalizações por parte dos seus proprietários, como pontos de fixação para serem transportados para um iate.

scroll up