Lançada em 2018, a quarta geração do Hyundai Santa Fe já tem um sucessor e, verdade seja dita, era difícil este ser mais diferente do modelo que atualmente se posiciona no topo da gama do construtor sul-coreano na Europa.
Visualmente o novo Santa Fe dificilmente poderia ser mais diferente do seu antecessor, apresentando um estilo que, segundo a marca, foi definido com base em dados recolhidos acerca das últimas tendências de vida ao ar livre.
Na prática isto traduz-se em linhas retilíneas, normalmente mais associadas a propostas de marcas como a Land Rover, que evocam o estilo do protótipo Seven que antecipa o futuro IONIQ 7 totalmente elétrico.
Ainda no exterior do novo Santa Fe há a destacar as jantes de 21’’ mas, acima de tudo, os elementos em forma de “H” tanto nos faróis como na grelha dianteira, numa alusão clara ao logótipo da marca sul-coreana. Por fim, na secção traseira acaba por ser o enorme portão da bagageira a captar a maior parte das atenções.
Quanto ao interior do novo SUV da Hyundai, este continua a contar com três filas de bancos e a oferecer sete lugares, mas o seu estilo mudou drasticamente. Além de dois pontos de carregamento de smartphone por indução, há a destacar o ecrã curvo que une o painel de instrumentos de 12,3’’ ao ecrã do infoentretenimento.
Por enquanto a Hyundai não revelou as dimensões do novo Santa Fe, limitando-se a afirmar que este tem uma maior distância entre eixos. Também as motorizações continuam envoltas em secretismo, mas é de esperar que o novo SUV sul-coreano venha a recorrer às soluções híbridas e híbridas plug-in já usadas na atual geração.
Quanto à revelação de mais pormenores acerca do Hyundai Santa Fe, essa está marcada para agosto no YouTube da marca sul-coreana.