Novo Audi RS 6 Avant é uma carrinha muito musculada

| Revista ACP

Um superdesportivo familiar, ideal para grandes e rápidas viagens, oferece um design sedutor para embrulhar 600 cv de potência.

Audi-RS-6-Avant-01-840

Surpreendentemente potente, eficaz, versátil e até prático. É assim que se apresenta o novo Audi RS 6 Avant, uma carrinha para chefes de família apressados, que se apoia e bem na nova tecnologia Mild Hybrid do grupo, mostrando que a eficiência é uma constante, tanto em agilidade como em dinâmica, para além de disponibilizar uma panóplia de sistemas de assistência à condução, uma conetividade invejável e variadas opções de personalização. Tudo isto a partir de 163.688€.

O coração do novo Audi RS 6 Avant é o motor 4.0 TFSI V8 biturbo, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em escassos 3,6 segundos. E são necessários apenas 12 segundos para alcançar os 200 km/h. Uma aceleração extraordinária, que continua até alcançar a velocidade máxima, limitada eletronicamente a 250 km/h (com o pacote opcional dynamic pode chegar aos 280 km/h, e aos 305 km/h com o dynamic plus). Valores possíveis de alcançar graças ao potente motor, com 600 cv, entre as 6000 e as 6250 rpm e um binário máximo de 800 Nm, disponível entre as 2050 e as 4500 rpm. O motor está combinado com o novo sistema mild hybrid. O design do novo Audi RS 6 Avant é único no seu segmento. Seduz logo num primeiro olhar, mesmo parado. Totalmente diferente do A6 Avant, o exterior destaca-se por muitos elementos específicos RS.

O design inovador do interior do Audi RS 6 Avant enfatiza ainda mais o seu caráter convincente. O painel possui um layout horizontal e uma estrutura escalonada tridimensional, que cria uma imagem suave e elegante. A interface do sistema operativo totalmente digital harmoniza-se com o design claro do painel preto. No Audi virtual cockpit, os ecrãs RS fornecem informações sobre a pressão dos pneus, o binário, a potência, a temperatura do óleo do motor, a pressão de sobrealimentação, os tempos por volta (lap time), a aceleração e as forças G. O volante desportivo de couro perfurado, achatado na parte inferior e com as novas patilhas de mudança RS em alumínio, possui botões multifuncionais que permitem ao condutor selecionar diretamente os novos modos RS1 e RS2 do Audi drive select.

scroll up