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O Kia Picanto está mais estimulante que nunca

| Revista ACP

A geração de 2017 do Picanto, o mais pequeno automóvel da Kia, tem um design jovem e é mais divertido de conduzir

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Já chegou às ruas da cidade de Lisboa um automóvel essencialmente urbano, mas carregado de personalidade, revelando linhas intimamente ligadas aos novos Kia Rio e Sportage, não deixando no entanto de evidenciar o seu instinto marcadamente urbano. Com uma apresentação informal e descontraída, vivida a bordo do Picanto, a Kia desvendou um modelo rejuvenescido que se assume com uma excelente solução para a mobilidade nas grandes cidades. A capital portuguesa foi invadida pelos pequenos citadinos que a partir de agora se encontram disponíveis para todo o país, com soluções de funcionalidade interessantes e, nesta fase de lançamento, um económico motor de 1,0 litros e 67 cv de potência, capaz de satisfazer também em termos dinâmicos.

O Picanto é um compacto urbano inserido no segmento A, que contribui para a afirmação e crescimento da Kia em Portugal. Concorrente direto de carros como o Volkswagen Up, Renault Twingo ou Opel Karl, o construtor coreano aposta numa interessante oferta qualidade/preço e nos 7 anos de garantia que distinguem a Kia. Com maior distância entre eixos que proporciona melhor habitabilidade e conforto, a bagageira do Picanto também viu a sua capacidade aumentada em 25%, transformando-se na maior do seu segmento. O ADN do Picanto continua visível nesta nova geração, embora se note uma aparência mais jovem e essencialmente um interior muito mais convidativo, com qualquer um dos três níveis de equipamento.

As novas tecnologias não deixam de estar presentes, flutuando num novo e elegante tablier, que contribui para um ambiente “high-tech”. Com três níveis de equipamento, o destaque irá contudo para o GT Line que só chegará em junho, ao mesmo tempo que a motorização 1.2 de 84 cv. Nesta fase de lançamento o novo Kia Picanto conta apenas com um motor a gasolina de 1,0 litros, enquanto o mais potente e dotado de um motor 1.0 Turbo, deverá chegar no final deste ano, podendo revelar-se como um puro citadino com tendências desportivas. Todos os motores são combinados com uma transmissão manual de cinco velocidades, que transmite a potência às rodas dianteiras, enquanto os motores de 1,0 e 1,2 litros também estão disponíveis com uma transmissão automática de quatro velocidades, uma opção disponível apenas por encomenda.

O motor de 1,0 litros constitui o nível de entrada da gama Picanto, debitando 67 cv às 5500 rpm e um binário de 96 Nm. Sendo esta a unidade mais eficiente em consumos de toda a gama Picanto, as suas emissões ficam-se pelos 101 g/km de CO2. Quanto ao motor de 1,2 litros, debita uma potência máxima de 84 cv e 122 Nm de binário, com emissões de 106 g/km de CO2 em ciclo combinado, nas versões de caixa manual. O bloco de 1,0 litros T-GDI, cuja comercialização só acontecerá mais para o final do ano no mercado europeu, debita 100 cv e 172 Nm de binário, os valores mais elevados alguma vez disponibilizados num modelo do segmento A da Kia. Os preços de lançamento começam nos 11 720€ euros da versão 1.0 LX, culminando nos 14 170€ da versão 1.2 GT-Line. A gama conta igualmente com versões de caixa automática, a partir de 13 870€.

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