Originalmente lançado em 2010, o Nissan Leaf foi um dos pioneiros entre os automóveis elétricos. Desde então conheceu uma segunda geração em 2017 e viu a concorrência multiplicar-se.
Perante esse cenário o modelo, que chegou a ser o elétrico mais vendido no mundo, perdeu protagonismo e para o recuperar a Nissan prepara-se para lançar a sua terceira geração.
Porém, enquanto nas duas primeiras o Leaf sempre se assumiu como um hatchback, na sua terceira geração o primeiro elétrico da Nissan vai passar a ser um crossover, adotando o «formato da moda».
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Visualmente a nova geração do Leaf não esconde a inspiração no Ariya, mas apesar de ter revelado as primeiras imagens desta nova geração, a Nissan mantém o secretismo acerca dos detalhes técnicos.
Assim, sabe-se apenas que o novo Nissan Leaf vai assentar na plataforma CMF-EV, a mesma usada pelo Ariya ou o Renault Scénic.
A capacidade das baterias, a potência do motor ou até a autonomia só serão revelados mais tarde. ~
Certo é que a terceira geração do Leaf vai ser produzida na fábrica da marca nipónica em Sunderland, no Reino Unido e será revelada ainda este ano.