Obras do metroBus em debate na delegação do Porto

| Revista ACP

Sócios podem esclarecer dúvidas sobre instalação do autocarro ecológico que vai ligar Boavista à Foz e Matosinhos.

av-boavista-metrobus

A delegação do Automóvel Club de Portugal no Porto organiza dia 2 de novembro, às 18h, uma sessão de esclarecimento sobre a instalação do metroBus, um meio de transporte movido a hidrogénio que vai dar continuidade à grande revolução dos transportes públicos no Porto, iniciada com o Metro do Porto. 

"Qualidade, rapidez e grande flexibilidade" são os principais atributos com que a Metro do Porto descreve a instalação do novo metroBus, que vai fazer a ligação entre a Boavista e Império e também a ligação Boavista Anémona, em Matosinhos. Segundo a Metro do Porto, ambas as linhas "entram em funcionamento em 2024". Mas há outras características enaltecidas como a "combinação da eficácia, pontualidade e fiabilidade já conhecidas do Metro com a flexibilidade e o conforto da última geração do autocarro ecológico".

O problema são todas as obras que lhe estão associadas e que vão durar vários meses. Nesta sessão, oportunidade para ficar a conhecer o plano de trabalho e o impacto que esta instalação vai ter no quotidiano e na vida das pessoas. 

Quando o metroBus estiver operacional, diz o Metro do Porto que "a ligação Boavista – Império vai demorar apenas 12 minutos e a viagem entre a Boavista e a Anémona terá uma duração de 17 minutos", acrescentando que são "tempos de viagens muitíssimo vantajosos na comparação com outras alternativas e especialmente com o automóvel".

A delegação do Porto situa-se na Rua de Gonçalo Cristóvão, 2 a 6, no Porto.

scroll up