Avariou? O ACP repara ou paga

Carro ou moto, o ACP repara no local ou paga o mecânico

O que fazer quando o carro ou moto avariam? E se a reparação no local não for possível?
A reparação vai ser cara? É possível escolher a oficina para onde levar o veículo avariado?

A pensar nestas situações, o ACP disponibiliza uma Assistência em Viagem global e única. Este serviço diferencia-se de uma assistência em viagem tradicional porque não se resume ao simples reboque do carro ou moto. O ACP tenta sempre que possível a reparação no local ou, na impossibilidade, reboca e paga a mão de obra* da reparação, na oficina à sua escolha.

Proteção única em caso de avaria do seu carro ou moto em Portugal e Espanha

 

Assistência em Viagem
 
Assistência 24h/365 dias
Basta ligar 808 22 22 22

Reparação no local
 
Reparação no local
sempre que possível

Proteção de avaria
 
Reboque para a oficina
à sua escolha

ACP assume o custo da oficina
 
ACP assume o custo
da mão de obra da oficina*

 

Quer conduzir sem preocupação de avarias?
Adira ao ACP por apenas 8€/mês e tenha um mundo de vantagens.
quero ser contactado

Pode também esclarecer as suas dúvidas através do 808 22 22 22
 (custo de chamada local, 24h/365 dias)

 


*Custo da mão de obra da reparação até ao máximo de 615€ (IVA incluído). O sócio assume apenas o custo das peças e uma franquia de 30€ (IVA incluído).

Não dispensa a leitura do regulamento da Assistência em Viagem ACP e dos termos e condições da proteção de avaria.

Esclareça as suas dúvidas

  • Que condições permitem beneficiar da Proteção de Avaria?

    Os novos benefícios desta cobertura destinam-se apenas a veículos (automóveis e motos) registados em nome do sócio com assistência. Requerem também a necessária manutenção preventiva e não incluem peças de desgaste.

    Assim, os benefícios aplicam-se a veículos com as seguintes condições:

    • registados em nome do sócio no Documento Único Automóvel
    • com o seguro obrigatório
    • com Inspeção Periódica Obrigatória válida
    • com menos de 15 anos
    • com menos de 250.000 Km
    • com manutenção em dia.

    A nova proteção de avaria cobre duas ocorrências por ano e, para beneficiar, será também necessário que as quotas de sócio com assistência estejam em dia.

  • O que cobre a Proteção de Avaria?

    Após a resposta do ACP em função dos elementos cedidos, a proteção de avaria paga as horas de mão de obra de acordo com os tempos de reparação definidos pela marca, até ao limite de 615€ (IVA incluído), com a franquia de 30€ (IVA incluído). 

    Os sócios pagarão apenas as peças, bem como o excedente valor de mão de obra caso exista (acima de 615€) ou outros serviços extra que entendam convenientes.

  • Quais são os custos excluídos?

    Estão excluídos desta cobertura quaisquer custos de mão-de-obra em oficina decorrentes de:

    • acidentes
    • manutenções definidas pela marca
    • atualizações de qualquer tipo
    • atos auto-infligidos (ex.: troca de combustível)
    • atos negligentes que provoquem ou agravem avarias (ex.: continuar a circular com luz de alerta acesa),
    • avarias por desgaste de peças (ex.: calços de travões) ou avarias preexistentes e 
    • nos módulos eletrónicos, estão excluídas avarias nos instrumentos, indicadores e acessórios.

  • Quantas vezes posso beneficiar da Proteção de Avaria?

    Este serviço pode ser acionado 2 vezes por ano, sempre na sequência do pedido de uma assistência em viagem. No entanto, o sócio pode ter já usufruído das duas assistências gratuitas anuais. Se assim for, terá de pedir e pagar uma terceira assistência em viagem e depois acionar o serviço Proteção de Avaria no decorrer dessa assistência.

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