Como diz Gilles Vidal, diretor de design da Peugeot, a marca do leão gosta de “apelar ao maior número possível de sentidos” e o paladar não fica de fora.
Nesse sentido e cumprindo o que já é uma longa tradição, o Peugeot Design Lab apresenta a sua nova geração de moinhos de pimenta e sal. Afilados e inovadores, os novos moinhos têm uma produção limitada a 150 unidades e cada peça custa 99 euros, estando disponíveis na Boutique Peugeot e no site Peugeot-Saveurs.com.
Tendo em conta que a história da Peugeot se iniciou há mais de dois séculos em França, terra da gastronomia e com fortes ligações ao automóvel, não é por acaso que estas duas formas de savoir-faire tenham como base a precisão, a alquimia e a inovação. Em 1801, o moinho de cereais familiar Peugeot foi adaptado para produzir lâminas de serra. Esta aventura industrial deu origem, em 1840, ao primeiro moinho de café, a que se seguiu, em 1874, o primeiro moinho de pimenta dotado de mecanismo com garantia vitalícia.
Todos os anos, a PSP (Poivrières Salières Productions) concebe, fabrica e exporta para todo mundo um total de 2,5 milhões de moinhos Peugeot, utensílios que constituem uma referência para todos os cozinheiros, devido à precisão do seu mecanismo, aliada à sua longevidade.