Ferrari 246 Dino GTS da cantora Cher procura novo dono

| Revista ACP

Foi o desportivo onde a diva da pop se passeou pelas estradas sinuosas de Hollywood durante algum tempo.

Ferrari-Cher-840

Fotos: Bring a Trailer

Os fãs de Cher, a diva da pop que ficou famosa por sucessos como “Believe” e “If I Could Turn Back Time”, têm agora a oportunidade de adquirir um Ferrari 246 Dino GTS que pertenceu à cantora norte-americana. Na época um dos modelos desportivos mais significativos da marca por exibir um tejadilho targa, sistema de teto parcialmente removível. Este 246 Dino foi adquirido em dezembro de 1972 na Hollywood Sport Cars, em março do ano seguinte ganhou uma matrícula personalizada (“CHERS”), e foi vendido na primavera de 1974, após o divórcio de Cher e Sonny Bono.

Produzido entre 1972 e 1974, o Ferrari 246 Dino GTS foi apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra há 52 anos e rapidamente conquistou os corações dos entusiastas de desportivos, como a própria Cher, pela beleza do seu design e desempenho excecional. A linha Dino nasceu para homenagear Alfredo “Dino” Ferrari, filho de Enzo Ferrari, que teve morte prematura aos 24 anos. Para honrar a sua memória, foi desenvolvida uma série de carros desportivos equipados com motor V6 tão defendido pelo filho do criador da marca italiana.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Mas apesar dos Ferrari Dino não terem sido particularmente valiosos nos anos 70 e 80 do século passado, por que não eram vistos como Ferraris “reais” pelos mais puristas, têm ao longo do tempo conquistado a atenção dos apreciadores de clássicos. Muitos foram danificados ou modificados na sua época ou passaram por muitos proprietários. O que não aconteceu com este Dino que está a leilão na Bring a Trailer. O seu segundo proprietário depois de Cher acabou por vendê-lo a um arquitecto que o tem conservado ao longo de quase 40 anos, juntamente com parte da sua documentação. Restaurado meticulosamente na última década, este Dino pela sua história vai provavelmente mudar de mãos a troco de uma boa soma.

scroll up