ACP-BP

Pub

“Memórias do meu clássico”: Mercedes-Benz 250 SE

| Revista ACP

Símbolo de uma «era dourada» da marca alemã, este Mercedes-Benz 250 SE regressou a casa 40 anos depois.

@video=B--Hy6coM2M

Sinónimo de qualidade, luxo e robustez, o Mercedes-Benz 250 SE é o protagonista deste episódio da rúbrica “Memórias do meu clássico” em que recordamos automóveis cujo valor vai muito além do seu preço.

Produzido em 1966, este exemplar é hoje propriedade de Carlos Lobo de Vasconcellos, sócio ACP, que se recorda de criar memórias nos bancos de trás deste automóvel desde tenra idade.

Chegado a Portugal pelas mãos dos tios-avós de Carlos Lobo de Vasconcellos, este 250 SE passou depois a ser propriedade do seu pai em 1973.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Porém, a incerteza que se instalou no país após o 25 de abril levou a família a desfazer-se do carro em 1976, decisão que como nos conta Carlos, o seu pai sempre lamentou.

Foi precisamente após o falecimento do seu pai, em 2014, que Carlos Lobo de Vasconcellos decidiu partir em busca do tão recordado automóvel. Após uma “investigação”, encontrou-o em Fátima, mas depressa foi informado de que o mesmo não estava à venda.

Teve de esperar dois anos até que o então proprietário deste Mercedes-Benz 250 SE decidisse vendê-lo e, dada a ligação a este exemplar, Carlos teve automática prioridade para o comprar.

De regresso à família de sempre, este Mercedes-Benz 250 SE serve hoje como uma “cápsula do tempo” para Carlos Lobo de Vasconcellos que ainda sonha fazer diversas viagens com ele. A maior de todas passa por levar este 250 SE até à fábrica onde foi produzido, na Alemanha.

scroll up