A marca japonesa confirmou que o novo Prelude será vendido na Europa e mantém a sua essência original, um coupé de duas portas com linhas elegantes. O objetivo principal passa por ter um carro dinâmico e atrativo para o publico jovem e para os verdadeiros amantes da condução uma vez que tudo será focado no condutor e no prazer de condução.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A fonte de inspiração foram todas as gerações do Prelude mas em particular a primeira que nasceu no final dos anos setenta. O coupé mantém o visual arrojado que é agora marcado por uma linha de cintura baixa que se mantem desde o capot até à traseira, bem como a assinatura luminosa marcante. Os apontamentos a preto nas jantes de 20 polegadas, na grelha, no difusor e aileron completam o visual que não é demasiado agressivo.
Depois de ter sido apresentado ao mundo oficialmente no Japan Mobility Show, vai ser agora no Festival de Velocidade de Goodwood que a confirmação da venda no modelo na Europa fica decidida. Para seguir as normas europeias o novo Prelude vai recorrer a um sistema híbrido e-HEV, já conhecido no Civic. Segundo a marca o modelo vai também utilizar o bloco de 2L a gasolina com quatro cilindros e dois motores elétricos que garantem apenas tração às rodas da frente e promete emoções fortes.