ACP-BP

Pub

Forthing S7 chega com grandes ambições

| Revista ACP

Modelo 100% elétrico marca a estreia do construtor chinês no mercado nacional e já o conduzimos.

Forthing-S7-10

A Forthing é a mais recente marca chinesa a chegar ao mercado português e faz a sua estreia com uma berlina 100% elétrica: o Forthing S7.

Visualmente o modelo chinês destaca-se pelas linhas aerodinâmicas e pelas dimensões generosas — mede 4936 mm de comprimento, 1910 mm de largura e 1495 mm de altura.

Neste primeiro contacto com o S7, a Forthing parece ter sido bem-sucedida na tarefa de captar atenções, com muitos olhares a fixarem-se no modelo com que se estreia no mercado nacional.

Espaçoso e moderno

Uma vez a bordo do Forthing S7, é notória a aposta num visual minimalista, com a marca chinesa a abdicar da quase totalidade dos comandos físicos: há apenas uma útil tecla de atalho para a climatização no tejadilho junto à luz de cortesia.

Assim, cabe ao ecrã central de 14,6’’ concentrar a maioria dos comandos, uma solução que no futuro poderá ser revista por causa do Euro NCAP, mas que no presente se revelou algo intuitiva de usar, fruto de um interface simples e intuitivo.

À frente do condutor surge um painel de instrumentos digital com 8,8’’ que prima pela facilidade de leitura e que, ao contrário do que se tem tornado norma na indústria, não apresenta nem um excesso de menus nem de opções de personalização.

Com uma notável robustez, o habitáculo do Forthing S7 beneficia também de uma considerável luminosidade, fruto do teto panorâmico de série.

A bagageira com 512 litros torna o S7 uma proposta especialmente apta para viagens em família. A esta junta-se ainda uma pequena bagageira dianteira pensada especialmente para guardar os cabos de carregamento.

Por fim, há ainda a destacar a habitabilidade. Seja nos lugares dianteiros ou nos traseiros, o Forthing S7 oferece bastante espaço e elevados níveis de conforto, beneficiando dos bancos de perfil desportivo.

Eficiente, mas veloz

A animar o Forthing S7 encontra-se um motor elétrico com 209 cv (154 kW) de potência e um binário de 310 Nm.

Particularmente eficiente (neste primeiro contacto a média de consumo fixou-se nos 16 kWh/100 km), este propulsor convence também pelas performances, permitindo ao S7 estabelecer-se como um estradista inato.

Já tirando partido dos quatro modos de condução — Eco, Conforto, Sport e Sport+ —, o S7 adapta-se a diversos estilos de utilização.

Equipado com uma bateria LFP de 56,8 kWh, o Forthing S7 anuncia uma autonomia de 420 km, valor que sobe para os 581 km em meio urbano. Neste contacto foi possível conferir que, sem grandes preocupações, é possível alcançar os valores anunciados.

Dinamicamente o Forthing S7 pauta-se pela estabilidade e segurança, beneficiando de um acerto de suspensão que consegue um bom compromisso entre conforto e eficácia e de uma direção precisa e direta.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por fim, na hora de carregar as baterias, o S7 suporta carregamento rápido de 120 kW, podendo a bateria ser recarregada de 30% a 80% em apenas 25 minutos.

Preço e equipamento

Com uma considerável oferta de equipamento de série, especialmente no campo dos sistemas de segurança e ajuda à condução, o Forthing S7 chega ao mercado nacional com uma garantia geral de 5 Anos ou 150 000 quilómetros e de 8 Anos ou 160 000 quilómetros para a bateria.

Quanto ao preço, o primeiro modelo da marca chinesa no nosso país está disponível a partir dos 43 mil euros.

scroll up