Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce disponível para encomenda

| Revista ACP

O Alfa Romeo Junior completa, neste momento, a sua oferta 100% elétrica com o lançamento no mercado da versão Elettrica Veloce.

AlfaRomeoJunior-840

Estão abertas as encomendas para o Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce, modelo que se destaca pela sua facilidade de condução, boa aderência à estrada e carácter dinâmico. Capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atingir mais de 200 km/h de velocidade máxima, o Elettrica Veloce oferece um interior espaçoso e confortável, um ágil diâmetro de viragem de 10,5 metros e a maior bagageira da sua classe, com 400 litros. A emoção e a funcionalidade estão de mãos dadas num automóvel concebido para o prazer de condução, mas sem negligenciar as necessidades da vida quotidiana, como demonstra a sua autonomia WLTP de 334 km e a sua velocidade de carregamento, que permite passar de 10% a 80% em 30 minutos, se for utilizada uma estação de carregamento de 100 kW.

O seu desempenho dinâmico é reforçado por uma das suas principais inovações: o diferencial Torsen D de quarta geração, associado, pela primeira vez, a um veículo de tração dianteira 100% elétrico. Este avanço técnico assegura uma distribuição dinâmica e constante do binário entre as rodas motrizes, em função de fatores como o estilo de condução e as condições do piso. Desta forma, é possível desfrutar, permanentemente, de uma excelente aderência em estrada e em qualquer tipo de piso.

Quando ao volante, o condutor do Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce pode desfrutar do seletor de modos de condução DNA, permitindo-lhe optar entre três modos: Dynamic, que privilegia o máximo desempenho; Natural, que procura um equilíbrio entre sensações desportivas, conforto e consumo de energia; e Advanced Efficiency, que dá prioridade à eficiência e à autonomia.

Permitindo-lhe ir ainda mais longe, esta versão está equipada com o Modo B, que oferece uma regeneração intensa da carga da bateria durante a travagem e a desaceleração. O Junior Veloce está dotado de um sistema de travagem específico adaptado às suas elevadas prestações, com travões de disco de 380 mm e pinças monobloco de quatro êmbolos no eixo dianteiro. A suspensão beneficia, igualmente, de uma afinação desportiva exclusiva.

Do ponto de vista estético, a versão Veloce apresenta elementos como o interior SPIGA, com bancos desportivos, elétricos e aquecidos com função de massagem lombar, pedais desportivos, soleiras das portas com cobertura metálica e volante em pele, bem como a abertura mãos-livres do portão traseiro elétrico. No exterior, distingue-se por detalhes como o scudetto central “Progresso”, que exibe orgulhosamente o “Biscione” em tom Diamond Black ou as suas exclusivas jantes de liga leve Venti de 20”, especificamente concebidas para veículos elétricos de elevado desempenho.

Em termos de funções de assistência à condução, dispõe de cruise control adaptativo com centragem na faixa de rodagem e assistência em caso de engarrafamento, e de uma câmara traseira com grelhas dinâmicas. O assistente virtual “Hey Alfa” é o copiloto perfeito em todos os tipos de situações, graças à inteligência artificial generativa, enquanto o sistema de navegação EV Routing, associado ao cartão virtual Free2Move, oferece acesso a 600.000 pontos de carregamento em toda a Europa.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Antecipando a abertura de encomendas face à grande maioria do mercado europeu, a Alfa Romeo propõe o novo Junior Elettrica Veloce por valores a partir dos 47.500 euros (não inclui Despesas de Legalização e Transporte, nem pintura metalizada).

scroll up