Performance com sustentabilidade são os cartões de visita do novo Audi e-tron GT, um coupé de quatro portas onde o design é o ponto de partida para futuros modelos elétricos da marca dos quatro anéis. Segurança e confiança são a base deste automóvel totalmente elétrico que apresenta soluções inovadoras e transmite níveis de serenidade em relação à condução de um veículo elétrico, com uma autonomia que chega perto dos 500 km e carregamentos rápidos que garantem mais 100 km em cinco minutos, ou 80% da capacidade em pouco mais de vinte minutos.
Mas em termos tecnológicos este e-tron GT é um marco para a Audi, assinalando importantes soluções para o futuro. Dois motores elétricos, um no eixo dianteiro, outro no eixo traseiro, garantem mais potência disponível e acelerações mais rápidas apoiadas numa caixa de velocidades com uma relação mais longa e outra mais curta. Concebido para ser um verdadeiro desportivo, a estabilidade do e-tron GT é exemplar, com um centro de gravidade muito baixo e uma altura ao solo variável devido a uma suspensão pneumática. Integradas numa frente que é uma referência à estética, as entradas de ar abrem e fecham consoante a velocidade atingida, num conjunto onde a eficiência aerodinâmica é assegurada.
Com 4 modos de condução e um efeito sonoro contagiante, o sistema de travagem é eficaz, com a possibilidade de ser equipado com vários tipos de discos. No interior, o design desportivo está associado aos atributos do e-tron GT, e os mais eficazes sistemas de segurança e equipamentos abundam num habitáculo cativante onde o espaço dos 4 lugares + 1 fornecem elevado nível de conforto. Emotivo e fascinante este superdesportivo de tração integral, muito seguro e muito rápido, consegue oferecer níveis de conforto assinaláveis. Com dois níveis de regeneração da bateria, através da travagem, ou das patilhas no volante, o novo desportivo elétrico da Audi promete viagens mais longas e dinâmicas.
Gémeo do Porsche Taycan e rival do Tesla Model S, o Audi e-tron GT Quattro de 350 KW atinge os 245 km e acelera dos 0 aos 100 km/hora em 4,1 segundos. O mais potente RS e-tron GT Quattro de 440 KW chega aos 250 km e acelera dos 0 aos 100 km/hora em apenas 3,3 segundos. As primeiras unidades já se encontram nas concessões, com preços a partir de 106.618€ para o e-tron GT e de 145.880€ para a versão RS. A garantia das baterias é de 8 anos ou 160.000 km.