Presente num dos segmentos mais disputados do mercado europeu, o Opel Mokka acaba de ver reforçados os seus argumentos, principalmente no campo da tecnologia.
O SUV da Opel conta agora, de série, com um painel de instrumentos digital com 10’’ ao qual se junta um ecrã central de igual dimensão. Ambos são personalizados, e o ecrã tátil alberga um novo sistema de infoentretenimento.
Com a Snapdragon Cockpit Platform de nova geração da Qualcomm Technologies e a Snapdragon Auto Connectivity Platform, o ecrã central do Mokka pode ser facilmente operado através de widgets, como um smartphone ou, em alternativa e em combinação com o sistema de navegação opcional, basta um “Hey Opel” para utilizar o reconhecimento de voz natural.
Com gráficos atualizados e capacidades de conetividade melhoradas, como Wi-Fi, Bluetooth e 4G, o ecrã tátil do Opel Mokka vê ainda o seu sistema de navegação integrado poder ser atualizado de forma remota.
Porém, a maior novidade da gama Mokka é mesmo a conjugação do sistema de inteligência artificial (IA) ChatGPT2 com o sistema de navegação conectada.
Uma estreia na gama Mokka, este sistema permite acesso a uma vasta gama de informações de uma longa lista de tópicos.
Por exemplo, quando se procura um restaurante numa cidade desconhecida, o ChatGPT2 pode fazer sugestões com base nas preferências pessoais e propor um itinerário para o destino escolhido.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Também pode responder a perguntas como qual o artista que interpretou uma determinada canção ou quem foi o protagonista de um filme de sucesso.
Recorde-se que esta atualização surge na sequência de uma renovação mais geral a que a gama do Opel Mokka foi submetida no início do ano.