A Bentley completa a sua nova gama de Grand Tourers com o Flying Spur Speed, a versão mais focada na condução da família de sedans de luxo Flying Spur.
Com milhões de formas possíveis de configurar um Bentley, o portfólio de produtos mais recente foi adaptado de forma a proporcionar aos clientes um caminho mais simples para conseguirem o Bentley adequado às suas exigências. O portfólio tem dois lados - um focado no bem-estar ao volante, e o outro na performance de condução - e em ambos há modelos Mulliner que combinam o melhor dos dois mundos.
O lançamento do Flying Spur Speed completa a gama de modelos e espelha as gamas Continental GT e Bentayga existentes. O Flying Spur Speed é o modelo com o máximo de performance, e juntamente com o Flying Spur Mulliner é o automóvel de eleição caso um cliente deseje um Flying Spur com motor W12, sendo que o Flying Spur W12 de série cessou a produção em maio deste ano.
O Flying Spur Speed está acima do modelo S e ostenta mais 85 cv e 130 Nm de binário, proporcionando uma melhoria de 0,4 segundos a 100 km e um aumento da velocidade máxima até 333 km, reafirmando a sua posição superior. Com Electronic All Wheel Steering, tecnologia de vectorização do binário por travagem e Bentley Dynamic Ride de série, a agilidade corresponde à performance do motor W12 de 6,0 litros e 626 cv com duplo turbocompressor.
O estilo das características externas do Speed é realçado com acabamentos em tom escuro nas grelhas frontais, faróis dianteiros e traseiros e com emblemas Speed exclusivos nos frisos inferiores. As jantes de 22" são de série, com acabamentos que incluem Dark Tint, Gloss Black e Silver. Há uma segunda jante opcional num estilo desportivo de 22" em Gloss Black ou Pale Brodgar Satin. O Flying Spur Speed inclui ainda tampas do depósito de combustível e do óleo com joias. Para dar ainda mais destaque e foco à performance, a especificação Bentley Styling (splitter dianteiro em fibra de carbono, saias laterais, difusor traseiro e spoiler subtil no porta-bagagens) e a especificação Blackline continuam disponíveis como opções.
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No painel de informação do condutor, podem ser vistos novos gráficos de infotainment com a informação de performance, inspirados em cronógrafos de luxo. O tema do luxo continua na especificação do conforto dos bancos dianteiros e traseiros de série, que contam com 24 regulações para os bancos dianteiros e 14 regulações para os bancos traseiros. Todos os bancos têm aquecimento, ventilação, massagem e duas posições de memória. O habitáculo também inclui pedais desportivos, insígnias e emblemas Speed no tablier e soleiras internas e externas Speed iluminadas.
O Flying Spur Speed provavelmente será favorecido nos Estados Unidos e na Europa, com uma aceitação antecipada de cerca de um terço das encomendas do Flying Spur, seguido pelo Oriente Médio, onde se espera que um em cada cinco pedidos do Flying Spur seja Speed.
Chassis e motorização
O motor Flying Spur Speed produz 626 cv e 900 Nm de binário, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 333 km/h. O Flying Spur usa a mesma transmissão de dupla embraiagem ZF de 8 velocidades que o Continental GT para uma aceleração suave e afinada, com mudanças de velocidade mais rápidas e maior poupança de combustível. Estas mudanças mais rápidas são conseguidas através da pré-seleção da mudança seguinte, reduzindo a interrupção do binário das rodas e melhorando a performance, como consequência. A velocidade máxima é atingida na sexta velocidade, com as mudanças de overdrive (sétima e oitava) utilizadas para grand touring económico.
O Flying Spur Speed tem um sistema de embraiagem que transmite a tração para o eixo traseiro. Dependendo das condições da estrada e do deslizamento das rodas, envia automaticamente a tração para o eixo dianteiro como um mecanismo ativo de tração integral. Por conseguinte, a resposta de entrada também é melhorada. A parte da frente do Flying Spur é muito mais leve e muda de direção quase à velocidade do pensamento. O efeito de subviragem experimentado com a tração integral fixa é praticamente eliminado, fazendo com que o automóvel se sinta mais equilibrado no seu todo.
A distribuição de binário varia de acordo com o Modo Drive Dynamics selecionado. Nos modos Comfort e Bentley, o sistema emitirá até 480 Nm de binário para o eixo dianteiro de forma a oferecer maior aderência e facilidade de condução. No Sport, o sistema limita o binário disponível para o eixo dianteiro a 280 Nm, mantendo um nível de binário mais elevado na retaguarda para uma sensação mais dinâmica. O binário é igualmente gerido em cada eixo graças a um sistema de vectorização do binário por travagem.
O Flying Spur Speed inspira confiança através da sua capacidade de manuseamento e precisão dinâmica equilibrada. Isto deve-se predominantemente aos sistemas avançados e ativos All-Wheel Drive, Electric All-Wheel Steering e Bentley Dynamic Ride.
O Electronic All-Wheel Steering é um equipamento de série, que aumenta a estabilidade em altas velocidades e a capacidade de manobra a baixa velocidade. Durante as manobras a baixa velocidade, o sistema direciona as rodas traseiras no sentido oposto ao das rodas dianteiras. Este sistema tem o efeito de encurtar a distância entre eixos, reduzindo o círculo de viragem, aumentando a agilidade e facilitando significativamente o estacionamento.
Durante as manobras de alta velocidade, o sistema direciona as rodas traseiras no mesmo sentido que as rodas dianteiras, aumentando a estabilidade e tornando a ultrapassagem e as mudanças de faixa mais seguras. Electronic All-Wheel Steering significa que não há compromisso entre a confiança a alta velocidade e a conveniência a baixa velocidade.
O sistema Bentley Dynamic Ride foi desenvolvido para melhorar tanto o manuseamento como o conforto de condução. Um sistema de 48 volts que controla uma unidade de atuação eletrónica que gere a rigidez da barra estabilizadora, alterando a rigidez sob demanda para contrariar as forças nas curvas e manter o nível do Flying Spur.
O Flying Spur partilha os maiores travões de ferro do mundo com o Continental GT, com discos dianteiros de 420 mm. As pinças dianteiras Gloss Red têm a marca Bentley, com um acabamento Gloss Black como opção de custo.
Maior presença
A estética da Especificação Styling complementa as capacidades inigualáveis do Flying Spur Speed, garantindo que o novo modelo de performance da Bentley tenha um visual tão deslumbrante como a condução.
Feito à mão em fibra de carbono de alto brilho até às tolerâncias exatas depois de um extenso programa de desenvolvimento, a especificação Styling inclui um splitter de para-choques frontal, saias laterais com emblemas metálicos Bentley, difusor traseiro e spoiler da tampa do porta-bagagens.
A especificação Blackline oferece uma alternativa contemporânea em que a maior parte do brilho no exterior do automóvel é substituído por Blackware, o que ajuda a criar uma presença ainda mais poderosa na estrada para o inigualável Flying Spur.
Os elementos exteriores brilhantes incorporados na especificação Blackline incluem a icónica mascote Flying B, palhetas do radiador, grelhas matrix, molduras nas janelas laterais e lâminas inferiores da porta e do para-choque traseiro. As molduras dos faróis dianteiros e traseiros, os puxadores das portas, saídas de ventilação laterais e saídas de escape também recebem o mesmo tratamento distinto e em tom escuro.