O Flying Spur V8 oferece uma experiência mais centrada no condutor, através de uma maior agilidade e de uma presença do motor mais caraterística, enquanto se beneficia de maior autonomia entre abastecimentos de combustível e uma redução de emissões de CO2. Disponível nas versões de quatro ou cinco lugares, o novo Flying Spur além de se apresentar mais ágil e com melhor desempenho graças ao seu novo bloco, traz outras melhorias ao nível do equipamento e tecnologia inteligentes adaptados ao condutor e passageiros de qie são exemplos o visor rotativo Apple CarPlay, mapas de satélite e aviso das condições da estrada ou do tráfego, graças ao serviço local de informações de perigo.
Mas a grande novidade vai para o com motor biturbo V8 de 4,0 litros, que o equipa, capaz de debitar uma potência de 550 cv (404kW) e usa turbos de entrada dupla para atingir o seu binário máximo de 770 Nm a pouco menos de 2000 rpm, mantendo uma curva plana até às 4500 rpm.
Uma caraterística chave dos turbocompressores de entrada dupla são os dois canais de fluxo paralelos separados na turbina. O resultado é um elevado binário disponível a baixas velocidades. Os turbos estão localizados dentro do “V” do motor, minimizando a distância que os gases de escape percorrem do motor até aos turbocompressores, proporcionando uma resposta rápida e altamente eficiente.
A configuração em "V" de 90 graus, o veio de excêntricos cruzado e os oito cilindros perfeitamente equilibrados transmitem ao motor o som característico e inconfundível de um V8, e a impressionante potência dá-lhe a capacidade para estabelecer uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 318 km/h.
Para maximizar a eficiência, o V8 pode desligar quatro dos seus oito cilindros em condições de carga leve, quando a procura de binário é inferior a 235 Nm e as rotações do motor são inferiores a 3000 rpm. A mudança é impercetível para os ocupantes, com tempos de desativação em torno de 20 milissegundos (um décimo do tempo que levamos a piscar os olhos).
O resultado é um benefício de consumo de combustível até 16 por cento, o que também significa maior autonomia, menor impacto ambiental e maior tempo de condução entre as paragens para abastecer.
O Flying Spur V8 é 100 kg mais leve do que a versão W12 e inclui os últimos avanços em termos de motor e de chassis. Oferece, de série: suspensão pneumática adaptativa, vetorização do binário, controle de dinâmica de condução e direção elétrica.
Além disso, os clientes podem adicionar a tecnologia pioneira de direção eletrónica às quatro rodas (opcional) ou as barras estabilizadoras ativas, graças ao sistema elétrico de 48 V (Bentley Dynamic Ride), para maior agilidade.
Para o Flying Spur V8, há sete cores de pintura Bentley para escolher de série, que foram cuidadosamente selecionadas para complementar o caráter e as linhas do carro. Os clientes também podem configurar o seu veículo a partir da gama de pintura adicional, ampliada a mais de mais de 60 cores, incluindo a Mulliner. A especificação “Black Line” oferece uma alternativa contemporânea para a aparência exterior, que inclui uma versão escura do Flying B elétrico opcional, com iluminação traseira, e para uma estética exterior mais desportiva. Esta nova especificação de estilo complementa perfeitamente o novo Flying Spur V8.
As caraterísticas exteriores, de série, do novo modelo V8 incluem jantes de liga leve de 20 polegadas pintadas com 10 raios, uma sigla V8 e ponteiras de escape com quatro saídas, criando um impacto visual na parte traseira do veículo.
O interior mostra a experiência da Bentley na criação de um habitáculo moderno, luxuoso e elegante, a começar pelos bancos confortáveis e em cinco cores de couro, com o “Bentley Wing” na consola inferior e no painel de instrumentos. Para opções adicionais, a “especificação de cor” adiciona mais 10 cores de couro e duas configurações de interior de duas tonalidades.
O ecrã giratório da Bentley, o primeiro na indústria automóvel, também está disponível no novo Flying Spur V8. Quando o botão de arranque do motor é pressionado, a secção de revestimento no centro no tablier gira, para revelar um ecrã tátil de 12,3 polegadas, que exibe três áreas digitais personalizáveis. O segundo lado do ecrã revela três elegantes mostradores analógicos, que exibem a temperatura exterior, uma bússola e um cronómetro. Pode optar por uma desintoxicação digital completa no terceiro lado, para simplesmente desfrutar da elegância do revestimento em madeira sem costuras, que continua por todo o habitáculo.
Na parte traseira, um controlo remoto touchscreen completamente novo é feito de materiais cuidadosamente elaborados. É integrado quase invisivelmente na consola, mas é facilmente removido com o toque de um botão, para uso remoto. Permite o acesso a uma ampla gama de aplicações, incluindo controle de todas as persianas, função de massagem do banco traseiro e controlo de climatização traseira. Pode ser usado também para armazenar configurações como a iluminação ambiente (Mood Lighting).
O novo frigorífico está localizado entre os bancos traseiros, atrás do apoio de braço central. Com dois níveis de arrefecimento – de + 6 ° C a -6 ° C – e capacidade para armazenar seis refrigerantes de 330 ml, quatro garrafas de 500 ml ou duas garrafas de champanhe de tamanho normal (750 ml), pode ser armazenado para se adaptar a qualquer viagem. Um design completamente torna este frigorífico muito menor do que na geração anterior do Flying Spur, o que significa menos intrusão no amplo espaço da bagageira de 420 litros.
Mesas amovíveis operadas eletricamente estão montadas nas costas do banco dianteiro e podem ser abertas pressionando um botão. A mesa é nivelada eletricamente e apresenta uma superfície forrada em couro com um espaço próprio para uma caneta. Mantendo o botão pressionado, a mesa volta elegantemente à sua posição inicial.
Atração ainda maior pelo Flying Spur Todos os Flying Spur são produzidos na fábrica da Bentley em Crewe, a primeira unidade fabril do mundo para a produção de carros de luxo neutra em carbono. Estão abertas as encomendas com as primeiras entregas irão acontecer antes do fnal de 2020 no Reino Unido e resto da Europa, enquanto em outros mercados globais irão começar logo no início de 2021.