Um SUV requintado, com traços de design atraentes, o Lexus UX continua eletrificado, mas agora totalmente. Visual igual ao seu irmão híbrido, o modelo mais vendido da marca na Europa, o novíssimo 300e conta com tração dianteira e 204 cv de potência e uma autonomia de 315 km, que poderá ultrapassar os 400 km em utilização citadina. Para além disso, é possível contar com mais 10% de autonomia extra quando o indicador de carga da bateria acaba. Com uma dinâmica bastante interessante, o Lexus 300e acelera dos 0 aos 100 Km/hora em apenas 7,5 segundos e oferece uma condução silenciosa e envolvente, onde o conforto e a agilidade combinam com uma direção precisa.
Se o sucesso do híbrido UX 250h é inegável, este modelo de entrada da Lexus contribui para tornar a tecnologia 100% elétrica o mais acessível possível, com o importador a apontar para uma comercialização de 140 unidades no próximo ano. As encomendas começam já em finais de outubro, com a chegada ao mercado a estar prevista para o primeiro trimestre de 2021. Com três níveis de equipamento (Executive, Premium e Luxury), uma qualidade artesanal de interiores assinalável, o leque de preços do Lexus UX 300e vai oscilar entre os 52.500€ e os 64.800€.
Há quem lhe chame um crossover urbano, mas o 300e é muito mais do que isso, devido à sua autonomia, qualidade estradista e dinâmica assinalável. Assente numa nova plataforma este primeiro automóvel totalmente elétrico da Lexus é apenas o início de uma nova era para o grupo, esperando-se brevemente por outras novidades. O desenvolvimento de híbridos e a introdução dos sistema Plug-in para finais do próximo ano, fazem parte da estratégia da marca para o futuro.
Elementos de design específicos que contribuem para uma aerodinâmica melhorada, um conjunto de baterias de iões de lítio totalmente novas, acomodadas debaixo dos bancos traseiros e sob o piso do habitáculo, sem lesar o conforto e espaço para os ocupantes são apenas alguns dos requintes do Lexus 300e que oferece 7 anos de garantia geral, e ainda, 10 anos de garantia da bateria ou 1 milhão de quilómetros. Com carregamento rápido, é possível atingir os 80% de capacidade da bateria, em apenas 50 minutos.