Chegou o novo i30 mais uma peça importante para a Hyundai

| Revista ACP

Depois de lançamentos consecutivos da marca coreana, chegou agora a vez do i30, um familiar com três carroçarias e muitos argumentos.

Hyundai-i30-abertura-840

Já está disponível o novo Hyundai i30, um automóvel carregado de tecnologias, onde os mais atuais sistemas de segurança e conetividade contrastam com um design mais apelativo e um estilo muito próprio que se divide nas carroçarias Hatchback, Station e Fastback. A versão N Line vai assumir papel de destaque na família i30, tal como tem acontecido em diferentes modelos da marca. Para já o Hyundai i30 vai estar disponível com o motor 1.0 TGDi a gasolina e o diesel de 1,6 litros com duas potências, a mais potente com o sistema mild hybrid.

A versão N Line, dinâmica e inspirada no desporto motorizado, foi submetida a uma atualização abrangente em termos de design, nas variantes i30 Hatchback e Fastback. Pela pela primeira vez, esta versão N Line também irá estar disponível na carroçaria Station Wagon. O Novo Hyundai i30 N Line apresenta um design novo e arrojado, com um visual ainda mais desportivo. Na dianteira, possui uma grelha central mais larga, novos grupos óticos e um design dianteiro exclusivo e as aberturas laterais melhoram o seu desempenho aerodinâmico. Todo o para-choques traseiro tem um novo design e destaca o caráter dinâmico do N Line. Os faróis de nevoeiro reposicionados colocam o centro de gravidade visual mais próximo do solo. Adicionalmente, o Novo Hyundai i30 N Line Hatchback e Fastback apresentam atualizações na suspensão e direção, em combinação com o motor 1.6 CRDi de 136 CV, para uma condução ainda mais dinâmica.

O Novo Hyundai i30 está equipado com uma gama de motorizações e transmissões bastante ampla com o intuito de oferecer uma maior liberdade de escolha. O motor 1.0 T-GDI a gasolina com 120 CV vai estar disponível com a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades, em complemento da caixa manual de 6 velocidades anteriormente disponível. O motor a diesel 1.6 CRDi de 115 CV, com a opção de ter uma transmissão manual de 6 velocidades ou de dupla embraiagem de 7 velocidades continua a estar disponível. O motor a diesel 1.6 CRDi de 136 CV encontra-se equipado com a tecnologia mild hybrid 48V. Esta motorização está disponível com caixa manual inteligente de 6 velocidades ou caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. A caixa iMT desacopla o motor de combustão quando o condutor deixa de carregar no pedal do acelerador, permitindo uma maior economia de combustível. Para quem prefere uma caixa automática, a opção mild hybrid 48V também está disponível com uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

Em relação a preços o novo Hyundai i30 está disponível a partir de 22.500€ para a versão a gasolina e 27.400€ para o diesel. Para além de 7 anos de garantia sem limite de quilómetros, 7 anos de assistência em viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos, estão disponíveis campanhas de lançamento para o novo Hyundai i30, quer para particulares quer para empresas.

scroll up