Com o novo i10 a Hyundai quer defender um espaço na cidade

| Revista ACP

Fácil e divertido de conduzir, o novo Hyundai i10 é perfeito para a condução urbana, com caixa manual ou automática.

Hyundai-i10-840

Um citadino puro e prático, com motorização de três cilindros de 1,0 litros e 67 cv, pode contar com caixa manual ou automática de 5 velocidades. É assim que se apresenta o novo Hyundai i10, que conta ainda com todos os argumentos que caracterizam os novos tempos, para além de um design atraente e até agressivo, que contrasta com um interior mais moderno, atraente e recheado de equipamento.

Na batalha dos citadinos, o Hyundai i10 tem um espaço a defender e o seu sentido prático faz dele uma inteligente arma para a cidade, essencialmente quando está equipado com a caixa de velocidades automática. Com 5 lugares, uma bagageira com 252 litros (1050 litros com rebatimento dos bancos traseiros) e consumos muito interessantes, o i10 mostra-se um automóvel racional que desafia modelos citadinos mais irreverentes em termos de imagem, mas talvez menos eficazes.

A posição de condução, algo elevada para um citadino, é bastante agradável e até confortável, com o condutor a controlar perfeitamente os destinos de uma condução algo atrevida. O pequeno motor de 3 cilindros e 1,0 litros com 67 cv, não admite grandes fantasias, principalmente quando se utiliza a caixa robotizada, mais redondo com a caixa manual, mas muito mais cómodo com a relação automática para uma condução puramente citadina.

O Hyundai i10 conta com uma garantia de 7 anos, sem limite de quilómetros, um argumento importante na atura de optar, por uma excelente forma de se deslocar nos grandes centros urbanos. Em relação a preços, a opção pela caixa automática custa mais 1,000€, mas o Hyundai i10 está à venda a partir de 14.100€.

scroll up