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Dacia Spiring veste-se de Duster

| Revista ACP

O elétrico mais acessível do mercado recebeu um novo visual e segue o estilo da marca.

frente

Foi o primeiro modelo totalmente elétrico da Dacia, tornou a mobilidade de emissões zero acessível a uma vasta base de clientes, onde quer que seja vendido. Lançado pela primeira vez, em 2021, foi o quarto automóvel elétrico mais vendido e o primeiro a particulares em Portugal desde 2022. No total, desde o lançamento, mais de 140.000 Dacia Spring foram registados em todo o mundo.

O Spring apresenta o novo design Dacia, visto pela primeira vez na última geração do Duster. Um estilo robusto e assertivo que torna o Spring mais atrativo do que nunca. O interior sofreu uma metamorfose extraordinária, com uma renovação completa de todo o espaço. Da mesma forma, a única parte da carroçaria que se mantém inalterada é o tejadilho.

A nova identidade Dacia é evidente nas duas faixas pretas, uma na dianteira e outra na traseira, que se encontram num acabamento brilhante, com riscas mate específicas na traseira. As duas faixas são enquadradas pela icónica assinatura luminosa da marca em forma de Y, que é particularmente marcante com as luzes diurnas integralmente em LED na frente e as luzes de estacionamento na traseira.

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O interior também foi renovado e apresenta agora, em todas as versões, um painel de instrumentos digital personalizável com um ecrã de 7 polegadas e um grande ecrã central multimédia de 10 polegadas nos modelos de topo de gama. A paleta de cores e os materiais utilizados no interior foram reformulados para oferecer uma qualidade superior, reduzindo ao mesmo tempo a diversidade de opções para melhor gerir os custos, um princípio da filosofia Dacia.

Quanto ao motor o novo modelo alarga o leque de possibilidades ao oferecer o seu motor mais potente com 65 cv numa gama mais vasta. Agora mais acessível porque está presente na nova versão média de gama Expression, bem como na versão Extreme. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em menos de 14 segundos, uma grande melhoria face aos praticamente 20 segundos da versão de entrada com 45 cv.

O seu preço para Portugal ainda não foi apresentado, mas pretende manter o título de elétrico mais acessível do mercado.

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