Parece maior do que o mais comum dos citadinos e, na verdade, é um SUV de pequenas dimensões, adaptado para a guerra urbana com uma autonomia que ronda os 230 km, o que é essencial para uma mobilidade acima da média. O Dacia Spring consegue ainda fazer frente a deslocações fora das cidades, com uma agilidade bastante aceitável e com um sentido prático inegável.
Redefinir o essencial, tornando a Dacia numa marca ecológica inteligente e aventureira. O Spring é simples, prático e divertido. Honesto, com sucesso em 44 países, é a escolha básica dos particulares que pretendem uma solução ecológica dentro dos parâmetros do futuro. A revolução elétrica da Dacia já está disponível na rede de concessionários da marca e já conta com mais de 550 encomendas em Portugal.
Um utilitário com look SUV. O automóvel elétrico mais acessível do mercado conta com duas versões, com o confort plus a oferecer equipamento bastante interessante, com um espaço interior com tudo o que é essencial e até sistema de navegação. Bagageira com 290 litros de capacidade, uma autonomia que ronda os 230 km ou 305 km em deslocações na cidade. Com apenas 970 kg de peso, O Dacia Spring fornece várias soluções de carga, sendo a mais rápida em menos de 1h30.
Nas deslocações urbanas, o Spring mostra-se atrevido e bastante eficaz, mas aceita igualmente alguns desafios mais longos e até em pisos menos comuns. O botão ECO permite menor consumo da bateria e limita a velocidade a 100 km/hora, mas sem essa função o Spring mostra-se bastante mais ousado nas necessárias respostas em estrada. Um carro adaptado às novas formas de mobilidade, está à venda por 17.000€ e 18.500€, com o comercial Cargo a chegar em abril. O melhor valor na compra de um automóvel elétrico, que permite diversas soluções de mobilidade sem constrangimentos e limitações de circulação, abre as portas a uma democratização elétrica. Neste momento o prazo de entrega ronda os 5 a 6 meses, mas a ambição para o futuro é bem visível.