Classe, muito conforto e espaço, numa montra tecnológica que coloca o DS 9 num patamar premium. Um automóvel elegante, com um design inconfundível vinca a sua presença em longas e confortáveis viagens e em qualquer tipo de situações. Vai estra disponível no nosso país apenas na versão híbrida plug-in E-Tense, com dois níveis de equipamento (Performance Line + e Rivoli +), com motor térmico 1.6 sobrealimentado e motor elétrico, debita um total de 225 cv de potência e 360 Nm de binário, a autonomia em modo elétrico supera os 50 quilómetros (WLTP). O novo DS 9 já pode ser encomendado, custa 59.100€ ou 61.000€, conforme o nível de equipamento e vai chegar a Portugal no início do primeiro semestre deste ano.
Com 4,93 metros de comprimento, 1,85 metros de largura e jantes de grandes dimensões, o novo DS 9 causa um efeito visual indiscutível. O modelo assenta numa nova versão da arquitetura EMP2, com uma distância entre eixos jamais alcançada nesta plataforma, o que beneficia muito os passageiros atrás em matéria de espaço e conforto. O design revela uma silhueta elegante, com um óculo traseiro fortemente inclinado, ao estilo fastback. Com um formato de carroçaria de três volumes, o DS 9 espelha a mais recente linguagem de ‘design’ da DS Automobiles.
O novo DS 9 E-Tense destaca-se com um avançado sistema de motorização híbrida plug-in que alia um motor a gasolina PureTech 1.6 sobrealimentado a um motor elétrico, debitando uma potência combinada de 225 cv e disponibilizando 360 Nm de binário máximo. Dotado de uma bateria de 11,9 kWh de capacidade, a autonomia do DS 9 E-Tense em modo puramente elétrico, de acordo com a norma WLTP, é de 56 km. O consumo em ciclo misto é de 1,5 l/100 km, com emissões de 33-34 g/km de CO2. Acoplado à caixa automática de oito velocidades, o motor elétrico desenvolve uma potência máxima de 80 kW (110 cg) e um binário máximo de 320 Nm.
No interior, o conforto nos bancos traseiros é idênticol aos bancos dianteiros, através do conceito DS Loungue, a DS Automobiles oferece uma experiência de primeira classe a todos os ocupantes do novo DS 9. O requinte dos materiais de qualidade integrados em superfícies amplas, nomeadamente no tabliê, e os bancos confecionados com a máxima qualidade, são exemplos do cuidado colocado em todos os detalhes. A bordo, o conforto está acima de qualquer suspeita. O sistema DS Active Scan Suspension recorre a uma câmara dianteira para leitura da estrada, sensores de nível, acelerómetros e sensores do grupo motor/caixa para registar todos os movimentos e preparar o amortecimento de cada roda em função das imperfeições do piso. Esta ação combinada resulta em maior segurança e tranquilidade em andamento, propiciando o máximo conforto. Esta avançada suspensão DS alia a serenidade de uma berlina de prestígio com a dinâmica de um coupé Grande Turismo. Em relação a novas tecnologias de segurança, ajudas à condução e conetividade, nada falta no novo DS 9.