Boodles e Mulliner colaboraram na criação de um exemplar único do Bentley Continental GTC. O resultado é uma montra única de artesanato e design, baseada num espetro de cores, desde Anthracite a Linen e o clássico Powder Pink de Boodles que resulta no mais subtil dos contrastes. No interior, os detalhes em ouro de 24 quilates, o folheado de pedra natural e o delicado bordado a ponto invisível "Be Boodles" estão entre os destaques desta jóia entre os Bentley.
Apresentado a 11 de abril no Jack Barclays em Londres, este exemplar exibe um exterior com uma combinação de cores intemporal e elegante, com o acabamento exterior em Anthracite e o tejadilho em tecido cinzento-claro a acentuar as linhas esguias e robustas do grand tourer da Bentley. As jantes Mulliner de 22" têm acabamento polido e são pintadas em Tungsten, deixando ver as pinças de travão em preto gloss. Mas há detalhes no interior, como uma risca fina na cor clássica Powder Pink de Boodles, que traça uma linha à volta da extremidade do spoiler dianteiro, das soleiras e do spoiler traseiro Styling Specification. O emblema exterior "Boodles 1798" em cinzento com texto cromado surge no guarda-lamas dianteiro, mesmo à frente da porta de cada lado. Ao abrir as portas, a luz de boas-vindas iluminada no solo projeta o logótipo Boodles.
Abrir uma caixa de jóias da Boodles é um momento de encanto e de revelação e os cocriadores do Boodles Continental GTC procuraram provocar a mesma sensação de espanto ao entrar no habitáculo do Bentley. Tal como no exterior, o espetro de cores é moderno, com o tom Linen enquanto cor principal dos estofos em pele, complementados pelos acabamentos secundários Porpoise em tom de cinzento nas costas dos bancos, no topo do painel de instrumentos, na alavanca de velocidades e no volante. O Powder Pink da Boodles aparece como uma cor de pele de contraste na aba do volante, nas bolsas interiores das portas e nas zonas inferiores das bolsas laterais da consola.
O Powder Pink é utilizado no revestimento dos bancos, bem como na costura manufaturada de efeito cruzado que define o contorno dos bancos, do painel de instrumentos e da consola. Os painéis das portas e a parte superior das costas dos bancos apresentam um padrão de pontos invisíveis "Be Boodles", que só por si exigiu 278.566 pontos e seis horas de trabalho minucioso. Tal como o automóvel, o pendente "Be Boodles Bentley", colocado na consola central, foi feito à mão e apresenta um par espelhado de emblemas em "B" de diamantes, imitando as linhas curvas de uma renda antiga, criados em ouro branco Single Mine Origin de 18 quilates. Por fim, um par de almofadas em pele é bordado em Porpoise com "Boodles 1798" debruado em Powder Pink.
O interior está repleto de pormenores feitos à medida. Os frisos e as barras de cintura das portas apresentam folheados Piano Linen e Autumn Stone com acabamento duplo, divididos por uma faixa pintada em Powder Pink. Técnicas avançadas de corte a laser permitem à Mulliner criar painéis de folheado com apenas um décimo de milímetro de espessura a partir de pedra natural formada há mais de 200 milhões de anos.
Os mostradores, saídas de ar e comandos são emoldurados com a Especificação Knurling da Mulliner, conferindo-lhes um acabamento tipo jóia que capta a luz em múltiplas facetas. As palhetas centrais das saídas de ar são pintadas em Powder Pink, permitindo-lhes alinhar-se perfeitamente com a risca delicada do painel de instrumentos, enquanto os comandos "organ stop" das saídas de ar são revestidos a ouro de 24 quilates. Uma sobreposição "Boodles 1798" em Piano Linen cromado surge no revestimento inferior do painel de instrumentos e em ambas as barras de cintura das portas. O premiado Bentley Rotating Display inclui um mostrador central com a joalharia Boodles, enquanto outros detalhes personalizados incluem soleiras das portas iluminadas Boodles e placas de piso gravadas "one of one".
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A Mulliner e a Boodles reivindicam séculos ao mais alto nível de design e artesanato. A Mulliner, que é a divisão de encomendas personalizadas da Bentley Motors, tem as suas origens numa empresa de construção de carruagens de Northampton, em 1760, que foi encarregue de criar carruagens para o Royal Mail. A Boodles, por sua vez, foi fundada em 1798 na próspera cidade comercial de Liverpool e tornou-se sinónimo de joalharia de qualidade excecional; o seu anel "Raindance" foi escolhido para a exposição permanente do Museu V&A como um ícone do design de joalharia britânica. O Boodles Bentley Continental GTC é o fruto da sua colaboração, uma verdadeira criação única.