O “M” que a Ferrari acrescentou ao novo Portofino quer dizer que o modelo foi melhorado (“M” de “Modificata”), passando a incorporar algumas atualizações feitas no Ferrari Roma. E a que mais se destaca diz respeito ao nível de performance deste descapotável graças ao motor V8 biturbo de 612 cv de potência (mais 20 cv), o mesmo do Roma.
Em termos de estética, o Portofino M também chega com novidades embora subtis, como o novo para-choques dianteiro e saídas de ar mais generosas. Também a traseira foi redesenhada para reforçar as suas linhas aerodinâmicas. Já o interior não sofreu mudanças significativas. Apenas se mexeram em alguns detalhes como novos tons no couro e substituíram-se alguns materiais no habitáculo.
O novo Ferrari Portofino M beneficia ainda da última evolução do sistema SSC (controlo de derrapagem), novos amortecedores de dureza variável ou controlo de estabilidade, por forma a otimizar o seu comportamento dinâmico e performance. A marca anunciou ainda que este novo modelo deu um salto em frente em matérias de sistemas avançados de apoio à condução embora não tenha especificados quais. O Ferrari Portofino M chega ao mercado em 2021.