Depois do sucesso do Enyaq iV, a marca checa pretende salientar as características de um veículo elétrico que pode conquistar mais corações. O design mais desportivo convence logo ao primeiro olhar, e as sensações ao volante da versão RS parecem prometer. Uma autonomia que ronda os 545 km, uma aceleração dos 0 aos 100 Km em 6,5 segundos, são apenas alguns dos argumentos do novo Enyaq Coupé. Em finais de maio deverá chegar precisamente a versão RS, enquanto a Skoda irá guardar para o final do ano os Enyaq com motorizações mais discretas.
Na sequência do SUV Enyaq iV, a Skoda oferece agora outro veículo elétrico baseado na plataforma MEB totalmente elétrica. Esta é uma alternativa mais elegante e dinâmica à versão original e será construído ao lado dela na linha de produção da fábrica de Mladá Boleslav. O novo SUV coupé também continua a tendência de trazer mais inovações à gama de veículos elétricos da marca. Uma delas é a versão RS que oferece uma potência de sistema de 220 kW e 460 Nm de binário, e tem o desempenho à altura: a aceleração de 0 a 100 km/h leva 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h, vinte quilômetros por hora mais rápido que as outras versões do modelo. O chassi das versões RS Sportline é 15 milímetros mais baixo na frente e 10 milímetros mais baixo na traseira, sendo possível escolher entre dois tamanhos de bateria e quatro níveis de potência. Além da já mencionada versão RS com bateria de 82 kWh, tração integral de série e 220 kW de potência, o Enyaq Coupé iV 80x também está disponível com esta configuração de bateria e tração integral, tem uma potência de 195 kW e 425 Nm de binário. Além disso, o Enyaq Coupé iV 80 está disponível com tração traseira e uma potência de 150 kW. Esta variante oferece uma autonomia máxima de até 545 Km (WLTP) graças à sua combinação de tração de eixo único mais econômica e uma bateria grande.
Com o lançamento do Enyaq Coupé RS iV, a Skoda está a escrever o próximo capítulo da sua história de sucesso dos modelos RS. Depois do híbrido plug-in Octavia RS iV, o SUV coupé é o primeiro carro 100% elétrico da linha desportiva RS da marca. A sua forma assemelha-se à dos protótipos de ralis 180 RS e 200 RS, para os quais a Skoda adotou, em 1974, a abreviatura RS (Rally Sport). Em 1975, a ŠKODA apresentou o 130 RS, alcançando os dois primeiros lugares da sua classe no lendário Rali Monte Carlo Rali em 1977. Desde 2000, a sigla RS também passou a designar os modelos de grande produção mais desportivos da Skoda.