Um automóvel nascido para ser Cupra. Depois de modelos desportivos e plenos de performance como os Cupra Ateca e Leon, chega agora o Formentor que foi totalmente concebido para pertencer à nova marca que complementa a essência desportiva da Seat. Suspensão e chassis que podem levar o Formentor ao extremo, são apenas alguns dos dotes desportivos e de robustez que marcam um automóvel onde a sofisticação e estilo, exterior e interior, não deixam ninguém indiferente. Dentro de alguns dias estará a circular o Cupra Formentor na versão de 310 cv, sendo esperadas mais seis motorizações, entre elas variantes híbridas plug-in, a partir do próximo ano. Para os responsáveis pela marca, este nicho de mercado, muito dinâmico e desportivo, poderá ajudar a Cupra a sair da Europa, tentando duplicar as vendas da marca.
Com o Formentor nasceu um sonho e uma nova era para a Cupra que, numa altura em que o setor automóvel está em plena transformação, também irá apostar na eletrificação e digitalização, com a garantia de que a versão híbrida plug-in será igualmente divertida de conduzir, com excelente aceleração, abaixo dos 5,0 segundos dos 0 aos 100km/hora. Ao primeiro modelo a ser homologado sob a marca, junta-se o Cupra Ateca e Leon, cujas novas versões vão também entrar no mercado no último trimestre de 2020. A marca começa assim a sua ofensiva de produtos depois de vender 55.000 unidades desde a sua criação em 2018 até ao final de setembro. Além disso, a Cupra iniciará a sua viagem para a eletrificação com a chegada das primeiras variantes híbridas plug-in do Cupra Leon, antes do final do ano, e do Formentor, no início de 2021. A estes juntar-se-á o Cupra el-Born, o primeiro modelo totalmente elétrico, que também será lançado no mercado no próximo ano.