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GR Supra com novo motor de 2 litros

| Revista ACP

Depois do bloco de 3 litros e 340 cv lançado há um ano, o desportivo da Toyota surge agora uma versão mais "dócil" de 258 cv.  

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Um ano depois da estreia mundial do GR Supra no Salão Automóvel Internacional em Detroit, a Toyota revelou os detalhes da primeira extensão da sua gama de carros desportivos com a introdução do novo motor 2.0 L com turbocompressor. Para além do já existente motor 3,0 L de 6 cilindros em linha com turbocompressor (340 cv e 500 Nm), este novo motor apresenta benefícios em termos de desempenho dinâmico, pelo que abrange um leque maior de potenciais clientes.

O GR Supra é primeiro modelo global desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, um desportivo puro com motor à frente, tração traseira, compacto, dois lugares e dimensões perfeitas para um desempenho otimizado, que os engenheiros definiram como a “relação perfeita" (Golden Ratio). O novo motor de 2,0L alarga o apelo do modelo, uma vez que é mais leve e compacto do que o motor 3,0 L. As suas características contribuem para uma melhoria da inércia e do equilíbrio do chassis para um comportamento ainda mais preciso. A produção do novo GR Supra 2.0L deverá começar em breve, antes do seu lançamento em março de 2020.

Novo motor 2.0 L com turbocompressor

O novo motor de 2.0L tem 4 cilindros em linha e está equipado com um turbocompressor “twin scroll” e uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades. O seu desempenho é o de um verdadeiro desportivo, proporcionando uma experiência gratificante ao condutor: potência máxima de 258 cv (190 kW) e um binário significativo de 400Nm, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. As emissões de CO2 no ciclo WLTP são de 156 a 172 g/km.

Benefícios em termos dinâmicos

O motor mais pequeno e mais leve contribui para uma melhoria dinâmica do GR Supra. No que diz respeito à versão base, o motor é 100 kg mais leve do que o motor 3,0 L. Para além disso e uma vez que o motor é mais compacto, está posicionado mais perto do centro da viatura, o que contribui para uma distribuição de peso absolutamente perfeita de 50:50.

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